RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Cidade de São Paulo pode ter os dias mais frios do ano neste fim de semana

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A capital deverá ter os dias mais frios do ano neste fim de semana, quando uma frente fria associada a uma massa de ar polar poderá chegar com força ao estado de São Paulo.

De acordo com a Climatempo, a mínima neste sábado (25) deverá ficar em torno de 14ºC (com máxima de 20ºC) no município.

No domingo (26), a previsão aponta que a temperatura pode cair a 13ºC e atingir, no máximo, 17ºC.

Conforme a agência, pela medição do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte paulistana, a menor temperatura de 2024 até agora foi de 14,2°C, em 19 de abril.

A tendência é de chuva nos dois dias. Entretanto, ela poderá ocorrer com mais intensidade no domingo, com risco para alagamentos, transbordamentos de rios e córregos, queda de árvores e deslizamentos de terra em áreas de risco, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura de São Paulo.

A queda na temperatura prevista para o fim de semana vai proporcionar uma mudança brusca para os paulistanos. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, nesta sexta-feira (24) os termômetros devem oscilar entre 19ºC e 31ºC —pode chover à tarde.

Em nota, Thomaz Garcia, meteorologista do CGE, afirma que o bloqueio atmosférico (massa de ar seco), que persiste sobre o estado há mais de um mês, provocando predomínio de sol, ausência de chuva significativa e temperaturas muito acima da média, vai perder força e dar permitir o avanço de uma frente fria acompanhada de forte massa de ar de origem polar.

A queda na temperatura no último fim de semana de maio contrasta com o calorão enfrentado durante boa parte do mês.

Com 32,8ºC, a capital paulista registrou no domingo (5) o dia mais quente para maio, ao menos desde 1943, quando começaram as medições regulares do Inmet no Mirante de Santana.

Segundo o CGE, o mês deve terminar como o mais quente para maio desde 2004, quando o órgão municipal iniciou as medições de temperatura na cidade.

Até quarta-feira (22), o mês havia registrado temperatura máxima média de 28,8°C, ou seja, 5,3°C acima da média, que é de 23,5°C.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS