RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Cidade do RS tem neve, suspende aulas e distribui sopão a moradores

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Pinheiro Machado, cidade de 11 mil habitantes no Rio Grande do Sul, registrou a queda de flocos de neve na madrugada desta quarta-feira (25), com temperatura de 2º C.

Moradores fizeram registros da neve e se preparam para temperaturas ainda mais baixas nas primeiras horas da manhã.

Por causa da onda de frio, a Secretaria de Educação da cidade suspendeu as aulas nas escolas municipais até sexta-feira (27).

Além disso, a prefeitura vai distribuir sopão para os moradores, das 16h às 17h, na escola Manoel Lucas Prisco. É preciso levar um recipiente para a retirada do alimento.

“A medida de suspensão das aulas foi tomada pensando na saúde e segurança de nossos alunos. E, ao mesmo tempo, buscamos uma forma de apoiar as famílias com a distribuição do sopão”, disse a secretária Jaqueline Castro dos Santos.

Em Caxias do Sul, na serra do Rio Grande do Sul, uma das pistas da BR-116 foi interditada nesta terça (24) devido ao acúmulo de gelo na pista.

O frio de 0º na madrugada congelou a estrada e a deixou escorregadia, o que causou dois acidentes sem gravidade.

Em Santa Catarina, a cidade de Urupema registrou a menor temperatura mínima do ano no país, com -8,2ºC às 4h, de acordo com o Epagri/Ciram.

Com ventos de até 45 km/h, a sensação térmica chegou na casa dos -19ºC na cidade catarinense.

A temperatura baixa cobriu campos de gelo e cristalizou vegetações.

Na serra do rio do Rastro, um dos cartões-postais de Santa Catarina, o frio congelou um chafariz e formou placas de gelo na pista.

Na noite de terça-feira (24) e durante a madrugada, a Polícia Militar Rodoviária de SC interrompeu trechos da rodovia estadual SC-390, na cidade de Lauro Müller, para espalhar uma tonelada de sal em pontos congelados da pista.

Segundo a Defesa Civil de SC, ao menos 47 cidades registraram mínimas negativas em Santa Catarina.

O frio também foi expressivo em Sao Joaquim (-7,7°C), Urubici (-6,6°C), Ponte Alta do Norte (-6°C), Otacílio Costa (-6°C) e Fraiburgo (-5,9°C)

A estação do Epagri/Ciram, no norte da ilha de Florianópolis, marcou 0,84°C às 7h. A última vez que a capital catarinense registrou temperatura na casa do zero grau foi em 2000.

Ao menos 11 cidades registraram mínimas negativas no Rio Grande do Sul, de acordo com o Climatempo. As madrugadas mais frias foram em Vacaria (-3,6°C), Serafina Corrêa (-3,3°C) e São José dos Ausentes (-2,3°C). Em Vacaria, a sensação térmica chegou a -9,7ºC

Também foi a manhã mais fria do ano em Porto Alegre, onde a temperatura mínima foi de 1,9ºC às 7h.

CRISTINA CAMARGO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS