RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Cidade em SC teve sensação térmica de -21°C

CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) – A combinação entre temperatura e vento deixou a população da cidade de Urubici, em Santa Catarina, com uma sensação térmica de -21ºC por volta das 5h desta quarta-feira (14), de acordo com a Epagri/Ciram. A temperatura no local estava em -3,6ºC.

Outras cidades de Santa Catarina também amanheceram geladas. A temperatura mais baixa desta quarta no estado, -4,6ºC, foi registrada em Urupema, distante pouco mais de 50 km de Urubici. As duas cidades estão localizadas na serra catarinense.

Segundo a meteorologista Gilsânia Cruz, da Epagri/Ciram, a temperatura mais baixa do ano em SC continua sendo -7,2ºC, registrada em Urupema em 30 de junho.

Nesta terça-feira (13), temperaturas negativas foram observadas em pelo menos 53 municípios do estado, devido a massa de ar frio de origem polar que atua no sul do país. No fim da semana, o estado volta a esquentar.

No Paraná, estado vizinho, as temperaturas também permaneceram baixas nesta semana. Na capital, Curitiba, o dia mais frio do ano foi registrado nesta quarta-feira (14): 1,3ºC na madrugada, com sensação térmica de 0ºC, segundo o Simepar.

Nesta terça, o Paraná já havia batido um recorde. Foi registrado o dia mais frio de 2024 no estado, na cidade de General Carneiro, com -5,3°C. A sensação térmica no local chegou a -9,2°C.

O Simepar explica que as baixas temperaturas têm relação com um anticiclone que atravessa o estado. Assim, o ar frio de níveis mais altos da atmosfera é jogado para a superfície. Isso se modifica já a partir desta quinta-feira (15) no estado, com elevação gradual da temperatura, e o fim de semana deverá ser de sol e calor.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS