RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Ciro Gomes vota ao lado de aliado em Fortaleza, critica polarização e ataca o PT

FORTALEZA, CE (FOLHAPRESS) – O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) afirmou neste domingo (6) que o Brasil vive “tempos estranhíssimos” fruto da polarização política, sem citar nominalmente o presidente Lula (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ciro votou na Secretaria da Saúde do Ceará nesta manhã acompanhado do aliado e prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), que busca a reeleição na capital cearense.

“Há tempos estranhos acontecendo no Brasil inteiro, fruto de uma polarização despolitizada, assentada no ódio, nas simplificações grosseiras, que vai se irradiando e produzindo na sociedade, especialmente entre os mais jovens, um sentimento de negação da política, como linguagem, como método. Isso é dramaticamente perigoso, porque liquida a democracia no fim”, afirmou.

Em pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (5), Sarto aparece numericamente em quarto na disputa, com 14% dos votos válidos. Em primeiro está André Fernandes (PL), apoiado por Bolsonaro, com 33%. Ele é seguido de Evandro Leitão (PT), apoiado por Lula, e Capitão Wagner (União Brasil), com 17%.

Ciro disse que a candidatura do aliado tem uma prestação de contas concretas com obras e serviços entregues e apresenta uma “sinalização de um rumo estratégico”. Ele diz que tem esperança de que a população de Fortaleza entenda isso.

“Se não, vamos para a esculhambação, para a negação da política. E aí no dia seguinte a gente faz uma catarse, esculhamba com tudo, e a cidade será administrada doravante como a subsecretaria da ditadura corrupta que o PT implantou no Ceará.”

Ao ser questionado sobre sua atuação na campanha do aliado, Ciro disse que “sua importância é declinante” e defendeu a renovação dos quadros políticos.

“Tenho humildade para perceber que a minha palavra cada vez tem menos audiência no Ceará. Isso eu tenho que aceitar com humildade. Mas a coesão do líder emergente das nossas forças, que é o Roberto Claudio, do maior quadro nosso, que é o Sarto, o líder da maioria no Congresso [André Figueiredo], mostra um partido que está firme, está forte e que vai trocando suas lideranças antigas para lideranças novas capazes de enfrentar o futuro”.

VICTORIA AZEVEDO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.