SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A atriz Claudia Alencar, 73, passou por uma cirurgia bem-sucedida na região da coluna vertebral na tarde deste domingo (24), informou a assessoria de imprensa dela. Claudia está internada há uma semana com uma infecção bacteriana grave.
O QUE ACONTECEU
Cirurgia buscou foco de infecção. Na noite de sábado (23), o médico havia informado à equipe da atriz que faria uma cirurgia para analisar qual é a bactéria causadora da infecção.
O quadro é estável. Mais cedo, ela ainda precisou fazer transfusão de sangue para tratar um quadro de anemia.
Uma das bactérias já foi identificada. Segundo a assessoria, Claudia estaria com Staphylococcus aureus. Esta é uma bactéria relativamente comum, que está presente no ambiente e em pessoas assintomáticos. Cerca de 30% das pessoas saudáveis carregam a bactéria nas narinas e 20% na superfície da pele. O risco de morte tende a ser baixo.
Claudia Alencar está internada desde o último domingo (17). Ela está no Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. O filho dela, Yann Hatchuel, explicou a situação à reportagem de Splash.
Infelizmente, a situação é grave. Minha mãe está internada desde domingo com uma infecção bacteriana barra pesada. Tá difícil, mas ela é muito guerreira.Yann Hatchuel
QUEM É CLAUDIA ALENCAR
A atriz estrelou novelas icônicas, como “Fera Ferida” e “Tieta”, da TV Globo. A presença na televisão a transformou em símbolo sexual entre as décadas de 1980 e 1990. Nos anos 2000, fez papéis em “Porto dos Milagres”, “Prova de Amor” e outras novelas.
Além da dramaturgia, dedica-se à literatura. Ela tem seis livros publicados: quatro de poesias, dois de pesquisas teatrais, e está em quatro antologias poéticas.
Redação / Folhapress