SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Claudinho quer jogar no Santos, mas o Santos vê a contratação como improvável.
O Santos vai tentar, mas acha muito difícil contratar o meia-atacante Claudinho, estrela do Zenit (RUS).
O Santos viu o “pedido” de Claudinho, porém, sabe que apenas o desejo não é suficiente para viabilizar um acordo.
A atual gestão tem ótima relação com Claudinho, que foi revelado pelo Santos e é amigo pessoal da família do presidente Marcelo Teixeira.
Claudinho já esteve na mira de clubes como Corinthians, Flamengo e Palmeiras recentemente, mas prioriza o Santos quando voltar para o Brasil. O contrato vai até 2028.
O atleta está avaliado em 18 milhões de euros (R$ 112 mi). Uma chance para o Santos seria envolver jovens atletas. O Zenit conta com os brasileiros Nino, Rodrigão, Douglas Santos, Wendel, Pedro, Artur e Gustavo Mantuan, além de Claudinho.
De volta à Série A, o Santos busca reforços de peso para 2025. Além do sonho de Neymar, o Santos procurou Dudu e Gabigol nas últimas semanas.
“Tenho carinho enorme pelo Santos. Devo muito ao Santos, ao Marcelo Teixeira também. Quando comecei, sempre me ajudou. Estrutura, escola, alimentação. Clube e um cara que tenho muito carinho. Se for bom para o Zenit, pode acontecer. Tenho sonho de jogar no Santos. E não quero voltar para me aposentar, não. Quero voltar para render e dar frutos para o Santos como o Santos me deu”, disse Claudinho.
“Ainda não conversei. Se ele [presidente Marcelo Teixeira] quiser, a gente conversa.”
DO UOL, EM SANTOS (SP) / Folhapress