RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Clientes do C6 Bank relatam instabilidade no sistema Pix nesta sexta (5)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O aplicativo do C6 Bank tem apresentado instabilidades nesta sexta-feira (5), com clientes do banco digital relatando que o sistema Pix está fora do ar.

A principal queixa é que transferências realizadas na plataforma não estão chegando aos destinatários, ainda que o valor tenha sido debitado da conta de origem. Outros ainda relatam que pagamentos de salário, programados justamente para cair neste quinto dia útil do mês, não apareceram no saldo, e que a área Pix foi removida da tela inicial do aplicativo.

De acordo com o DownDetector, ferramenta de monitoramento de serviços online, os problemas com o banco digital começaram por volta das 8h50 desta manhã, e o pico de reclamações foi atingido às 10h30.

“Cadê meu dinheiro, @C6Bank?! Pix feito às 10h07 e não recebido até agora [11h13]! 5° dia útil, todo mundo com contas vencendo hoje e cadê a grana pra quitar os compromissos?”, escreveu um usuário do X, ex-Twitter.

Na rede social, clientes relatam também que os canais de atendimento estão indisponíveis.

O perfil oficial do C6 Bank no X tem respondido usuários com uma mensagem padrão: “Já estamos trabalhando para que os serviços fiquem disponíveis. Por favor, tente verificar novamente mais tarde.”

Procurado pela reportagem, o C6 disse que algumas funções do aplicativo ficaram instáveis nesta manhã, mas que a situação já foi normalizada para a maior parte dos clientes.

“Apenas o envio de Pix apresenta intermitências no momento – e para pequena parcela dos usuários. As equipes do banco estão trabalhando para solucionar a instabilidade o mais rápido possível. Todos os demais produtos e serviços do app funcionam normalmente”, afirma a nota oficial.

TAMARA NASSIF / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS