RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Clube gerido por brasileiros volta ao futebol de Portugal após 19 anos

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Administrado por brasileiros, o FC Alverca está de volta ao futebol profissional de Portugal. Depois de 19 anos longe dos holofotes, o clube do distrito metropolitano de Lisboa garantiu acesso à segunda divisão nacional, mesmo restando dois jogos para disputar na terceira divisão.

O proprietário do FC Alverca é a família Vicintin, sendo Ricardo Vicintin o presidente. O dirigente de 74 anos é pai de Bruno Vicintin, ex-vice-presidente do Cruzeiro e hoje responsável pelo Santa Clara, também de Portugal.

O diretor-geral do clube de Alverca do Ribatejo é o também brasileiro Matheus Ornelas, de 36 anos, natural de Belo Horizonte.

O elenco do time azul e grená conta com oito jogadores brasileiros: o goleiro João Bravim (ex-base de Cruzeiro e Santos), os defensores Cesinha (ex-Cruzeiro e Red Bull Bragantino), Alysson (ex-base de Cruzeiro e Botafogo) e Pedro Venaque (ex-Guarani), os meias Pedro Bicalho (ex-Palmeiras e Cruzeiro), Vitinho (ex-Palmeira e Cruzeiro) e Iago Oliveira (ex-Atlético-MG) e o atacante Luiz Miguel (ex-Fortaleza).

O treinador português João Pereira é o mais jovem entre as três principais divisões do país. Tem 32 anos e trabalhou recentemente como auxiliar-técnico da seleção de Moçambique.

Um dos principais nomes da história do FC Alverca é o ídolo luso-brasileiro Deco, atualmente diretor de futebol do Barcelona. O antigo craque, inclusive, parabenizou o ex-clube pelo regresso à segunda divisão: “Feliz pelo clube, pela cidade e pelo projeto da família Vicentin”, declarou.

BRUNO ANDRADE / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.