RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Clubes de futebol prestam homenagens ao Papa Francisco

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Conhecido por sua relação estreita com o futebol, o Papa Francisco, que morreu nesta segunda-feira (21), aos 88 anos, foi lembrado por clubes e associações esportivas ao redor do mundo em publicações nas redes sociais em que lamentaram a partida do pontífice.

Um deles foi o San Lorenzo, da Argentina, do qual o Papa era torcedor assíduo desde a infância e com o qual mantinha forte relação mesmo após a vida religiosa.

“Nunca foi mais um e sempre foi um dos nossos. Corvo quando menino e homem. Corvo como sacerdote e cardeal. Corvo também como Papa”, escreveu o clube, em referência ao apelido com o qual os torcedores são conhecidos.

“De Jorge Mario Bergoglio para Francisco, houve algo que nunca mudou: o seu amor pelo Cyclone”, destacou o clube.

No Brasil, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) lamentou a passagem do pontífice em nota acompanhada de foto do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, com o Santo Padre.

“O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, lamenta profundamente a morte do pontífice e decreta luto de uma semana, além de minuto de silêncio em todas as partidas organizadas pela entidade. Francico gostava de futebol”, postou a CBF.

“Descanse em paz, Papa Francisco. O Sport Club Corinthians Paulista presta homenagem ao Papa do Povo”, escreveu o clube do Parque São Jorge.

Na Itália, uma série de clubes da Serie A (primeira divisão italiana) fez publicações em suas redes sociais lamentando a morte do Papa.

Os organizadores da Serie A optaram pela suspensão dos jogos da rodada que seriam realizados nesta segunda-feira.

“Sua fé, sua humildade, sua coragem e sua dedicação tocaram o coração de milhões de pessoas, tornando-o uma referência moral do nosso tempo. Seu legado de paz e solidariedade permanecerá um exemplo indelével”, escreveu a Roma.

“Como uma luz, suas palavras viverão em nossos corações e nos guiarão por toda a eternidade”, disse o Milan.

“Foi uma referência espiritual e moral que sempre falou ao coração do mundo, com simplicidade, humanidade e força”, disse o ex-goleiro Gianluigi Buffon, campeão mundial com a seleção italiana em 2006.

“Ao longo de seu pontificado, marcado pela dimensão de seu grande legado, o Papa Francisco representou um enorme espírito de solidariedade e apoio às pessoas mais desfavorecidas e vulneráveis”, disse o Real Madrid.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS