ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) – A CNBC contratou nesta segunda-feira (20) a empresária Camila Farani para atuar como apresentadora e influenciadora do novo canal na programação de TV e em suas redes sociais.
Conhecida por dar dicas de investimento, Camila fará participações especiais nos telejornais e será a apresentadora de um programa inspirado em negócios que ainda está em desenvolvimento pelas equipes de criação da emissora.
Junto com os projetos dedicados para a televisão, a CNBC, juntamente com Camila Farani, lançará um projeto inédito de educação financeira ao público com a curadoria do canal de negócios.
Nascida e criada no Rio de Janeiro, Farani coleciona uma série de feitos no ramo do empreendedorismo. É presidente da G2 Capital, boutique de investimentos em tecnologia. Seu ecossistema de negócios já co-investiu milhões de reais em mais de 45 startups, que movimenta 6,3 bilhões de reais por ano e emprega mais de 15 mil pessoas.
O desempenho rendeu a Farani, por três vezes, o prêmio de melhor Investidora Anjo do Brasil pelo Startup Awards no mercado de tecnologia e inovação da América Latina.
É sócia e membro do Conselho de Administração das empresas PicPay e Tem Saúde e membro do Conselho de Marketing e Growth do unicórnio brasileiro NuvemShop. Advogada, possui pós-graduação em marketing e especializações em growth, tecnologia e startups em Stanford, MIT e Babson College.
Não é sua primeira experiência no mundo da comunicação. Camila Farani foi jurada do programa Shark Tank Brasil, exibido pelo Sony Channel na TV por assinatura. A empresária também é uma das sócias da agência Play9, fundada por Felipe Neto com o ex-executivo da Globo João Pedro Paes Leme, que se dedica a produtos e influenciadores digitais.
“Sempre procurei transformar a vida das pessoas por meio do empreendedorismo e da inovação. Agora, na CNBC, o alcance será ainda maior. Estou muito feliz com essa parceria, uma marca consagrada mundialmente do jornalismo de negócios, que tem total aderência com os meus objetivos de vida”, declara Farani à Folha de S.Paulo.
“Farani é uma mulher vencedora, uma empreendedora de sucesso que tem muito a ensinar ao nosso público. Nosso projeto tem total sinergia com pessoas como ela, que enxergam o mundo nos negócios com um propósito”, afirma Douglas Tavolaro, CEO e fundador da CNBC.
A CNBC Brasil tem previsão de estreia para o segundo semestre deste ano na TV por assinatura e em plataformas digitais. Além de Farani, Christiane Pelajo, ex-Globo, assinou para ser apresentadora do principal telejornal do novo canal de notícias.
GABRIEL VAQUER / Folhapress