RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

CNN contrata Renata Varandas, jornalista demitida da Record após entrevista com Lula vazar

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A CNN Brasil contratou a jornalista Renata Varandas para trabalhar na cobertura política em Brasília. A estreia no canal deve acontecer em setembro.

Em julho, a jornalista foi demitida da Record após um trecho da entrevista que ela fez com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ter chegado ao conhecimento do mercado cerca de uma hora antes da divulgação da emissora.

Divulgado pela corretora BGC, o texto foi atribuído à Capital Advice, uma agência de análise política da qual Renata Varandas, a autora da entrevista, era uma das três sócias.

A empresa repassou aos investidores a declaração de que Lula dizia que ainda precisava ser convencido sobre a necessidade de cortes de gastos e que a meta fiscal não necessariamente precisava ser cumprida, embora tenha se comprometido com o arcabouço fiscal.

Após o vazamento, o dólar teve salto e a avaliação de analistas do mercado foi de que falas do presidente teriam provocado ruídos de incerteza fiscal. À época, Varandas não comentou sobre o caso depois que foi procurada pela Folha de S.Paulo.

De acordo com a CNN, a jornalista se desligou da empresa que vazou a entrevista com Lula.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS