SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Comitê Olímpico do Brasil lança, nesta quinta-feira (26), o “Desafio COB de Startups”. A iniciativa, em parceria com a Arena Hub, tem o intuito de atrair soluções inovadoras para os esportes olímpicos brasileiros.
“Ao incentivar o empreendedorismo e fomentar novas soluções tecnológicas, estamos abrindo portas para transformar estruturalmente o nosso ecossistema esportivo. O Desafio COB de Startups representa mais um passo nesse caminho de modernização e eficiência”, afirma Emanuel Rego, diretor-geral do COB.
A proposta é selecionar e conectar startups que atuem em diversas áreas, como tecnologia, dados, impacto social, performance esportiva e engajamento de fãs.
As que se destacarem no processo inicial, vão passar por mentoria até a fase final. Haverá uma apresentação especial durante a COB Expo 2025, que acontece em setembro, em São Paulo.
A chamada está aberta para startups de todo o país. As inscrições estão disponíveis por meio do site da Arena Hub, até o dia 8 de agosto.
“Vivemos a era da transformação digital em que os avanços tecnológicos e as mudanças nos hábitos de consumo acontecem em ciclos cada vez mais curtos, e isso exige que o esporte também acompanhe esse movimento”, disse Fernando Patara, sócio-fundador do Arena Hub.
AS SEIS ÁREAS DE ATUAÇÃO
Performance Humana: tecnologias para treino, recuperação, prevenção de lesões e gestão da performance de atletas
Engajamento de Fãs: plataformas e experiências digitais que ampliem a conexão com o público
Mídia e Conteúdo: novas formas de produção, distribuição e monetização de conteúdo esportivo
Impacto Social e Sustentabilidade: iniciativas voltadas para inclusão, acessibilidade e responsabilidade ambiental;
Inteligência de Negócios: soluções baseadas em dados para tomada de decisão, digitalização e compliance
Patrocínio e Monetização: ferramentas para captação e ativação de patrocínios e novos modelos de financiamento.
Redação / Folhapress
