SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um cobrador ficou ferido após ser atacado com uma bombinha na estação-tubo do Alto Boqueirão, em Curitiba (PR), na noite da última segunda-feira (29).
Os suspeitos estavam em um carro quando jogaram os explosivos. Testemunhas viram que os indivíduos passaram em um veículo vermelho e lançaram as bombinhas, que caíram no tubo e atingiram o trabalhador.
O cobrador ficou com ferimentos na perna. “Olha aí, pessoal, eles jogaram bombinha na minha perna”, disse o homem enquanto mostrava o corpo ensanguentado, em vídeo que registrou logo após o incidente.
O trabalhador está se recuperando. “Ele está bem, na medida do possível. Foi um ferimento grave, mas poderia ter sido pior ainda. Graças a Deus ele está se recuperando”, contou Dario Pereira, amigo da vítima e membro do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc).
Não é a primeira vez que explosivos são jogados em estações. Testemunhas contaram a Dario, chefe do Setor de Inteligência do Sindimoc, que os mesmos suspeitos já lançaram bombinhas nas estações anteriormente. Dessa vez, porém, o artefato caiu no tubo e atingiu o funcionário.
As forças de segurança já estão acompanhando o caso, segundo o sindicato. A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil do Paraná, mas a corporação informou não foi notificada até o momento.
MARIANA ZANCANELLI / Folhapress