SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Três pessoas morreram após dois helicópteros colidirem no ar durante uma operação de combate a incêndios florestais no condado de Riverside, na Califórnia (EUA), no domingo (6)
Após a colisão, um dos helicópteros conseguiu pousar em segurança nas proximidades, mas o outro caiu com três tripulantes.
Entre as vítimas, estavam um piloto contratado, um chefe de divisão do CalFire (Departamento Florestal e de combate a Incêndios da Califórnia) e um capitão da organização, informou David Fulcher, chefe da região sul do departamento.
O incêndio se originou em um prédio, mas acabou se alastrando pela floresta.
A queda do helicóptero causou um incêndio adicional de 1,68 hectare, que foi posteriormente extinto, segundo o chefe do departamento.
A aeronave estava sob contrato com o CalFire, segundo informou Richard Cordova, oficial de informação do departamento, à ABC News.
“Gostaria de expressar nossas mais profundas condolências e tristeza às famílias e colegas das vítimas. Foi uma perda trágica para a comunidade de bombeiros, o CalFire e o Departamento de Bombeiros do Condado de Riverside. Perdemos três indivíduos excepcionais. Três pais, três maridos, três amigos, três filhos”, disse David Fulcher, em entrevista coletiva após o acidente.
Redação / Folhapress