RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Colômbia só empata com Peru, acumula 5º tropeço e vê vaga na Copa ameaçada

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Colômbia não conseguiu superar o calor de 32° C (com sensação de 35° C) em Barranquilla, só empatou com o vice-lanterna Peru por 0 a 0 e, além de desperdiçar a chance de ultrapassar o Brasil nas Eliminatórias, viu a vaga para a Copa do Mundo de 2026 ficar ameaçada.

O resultado estacionou os comandados de Néstor Lorenzo na 6ª posição, a última que garante vaga direta ao mundial, com 21 pontos. A Venezuela, que surge logo atrás e está na zona de repescagem, está jogando hoje e pode chegar aos 18.

Foi o quinto tropeço seguido dos colombianos nas Eliminatórias. A última vitória no torneio ocorreu em outubro de 2024, quando a seleção goleou o Chile por 4 a 0.

O Peru, por outro lado, não tem mais chances matemáticas de se garantir na Copa de maneira direta. A repescagem, no entanto, ainda é esperança para as últimas três rodadas.

As seleções voltam a jogar na terça (10) em compromissos pesados. A Colômbia encara a líder (e campeã) Argentina em Buenos Aires, enquanto o Peru recebe o embalado Equador em Lima.

COMO FICOU A TABELA

1 – Argentina: 34 pontos (15 jogos)

2 – Equador: 24 pontos (15 jogos)

3 – Paraguai: 24 pontos (15 jogos)

4 – Brasil: 22 pontos (15 jogos)

5 – Uruguai: 21 pontos (15 jogos)

6 – Colômbia: 21 pontos (15 jogos)

7 – Venezuela: 15 pontos (14 jogos)

COMO FOI O JOGO

Os donos da casa começaram o duelo tentando encurralar o adversário, mas não acertaram o gol nos 45 minutos iniciais. James Rodríguez protagonizou duas boas chances antes dos 10 minutos, mas foi bloqueado pelos zagueiros em ambas as tentativas. O centroavante Jhon Durán também ficou no quase em chute que passou perto da meta defendida por Gallese.

Em uma das poucas investidas antes do intervalo, o Peru desperdiçou uma chance rara já perto dos acréscimos: após erro de Mina, a bola sobrou para Guerrero, que desalinhou a marcação com um toque açucarado para Flores já dentro da área. O camisa 20, no entanto, parou em um atento Mier, que saiu do gol e bloqueou a finalização com o pé direito.

O 2° tempo continuou frio diante do calor de Barranquilla, e as equipes pouco produziram até os 20 minutos. Néstor Lorenzo, então, resolveu fazer uma mudança dupla e acionou Hinestroza, sensação da Libertadores, e Campaz, meia ex-Grêmio, para os lugares de Arias e Hernández.

As tentativas finais tiveram a Colômbia voltando a desperdiçar boas chances de gol. Além da bola na trave de Suárez, um dos lances mais claros saiu a partir dos pés de Campaz, que invadiu a área totalmente livre pela ponta esquerda e errou na hora do cruzamento.

BRUNO MADRID / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS