Com a presença dos “árabes”, Fernando Diniz faz a primeira convocação da Seleção Brasileira

Créditos: Divulgação/CBF

Pela primeira vez, o técnico Fernando Diniz fez a convocação dos jogadores que irão defender a Seleção Brasileira para os primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Nesta sexta-feira (18), o treinador, que também atua pelo Fluminense, divulgou a lista e com a presença dos “árabes”. Dois jogadores que foram recém contratados para a badalada Liga Árabe foram chamados: Neymar e Ibañez.

Os compromissos do Brasil serão contra a Bolívia e Peru, nos dias 8 e 12 de setembro, respectivamente. Contra os bolivianos, a Seleção Brasileira vai jogar em Belém, no Pará. Já a partida contra os peruanos será em Lima.

Entre os assuntos comentados por Fernando Diniz é sobre a Liga Árabe e a possibilidade da convocação dos atletas que estão por lá, como Neymar. O treinador disse que o campeonato e a badalação viraram novidades, mas que valem a pena ter um olhar especial.

“É uma novidade para o mundo do futebol essa inserção da Arábia Saudita. Na aquisição de jogadores com idade para ainda estar na Europa. Passaremos a olhar. Não sabemos como será para frente. É o desempenho deles que vai dizer. E quando eles forem convocados, como vão desempenhar dentro da seleção”.

Veja a lista completa:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City).

Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha).

Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Ibañez (Al-Ahli), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense).

Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Joelinton (Newcastle), e Raphael Veiga (Palmeiras).

Atacantes: Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Junior (Real Madrid).

Lucas Paquetá

Só que além da convocação da Seleção Brasileira, outro assunto que tomou conta da coletiva foi a ausência de Lucas Paquetá. O jogador chegou a ser cogitado e teve negociações abertas com o Manchester City. Mas após a denúncia de que ele supostamente estaria envolvido em um esquema de aposta, o jogador não foi negociado e ficou fora da lista.

“Eu sou um cara que, o que me protege na minha vida inteira, é a verdade. Paquetá estava na lista. É um jogador que eu gosto muito. É uma questão de preservação, deixá-lo ele resolver essas questões, que excedem o jogo. Deixá-lo mais à vontade para resolver. Tivemos estes problemas aqui no Brasil. Isso precisa do fator tempo para que as coisas se esclareçam. É um jogador que eu adoro, embora nunca tenhamos trabalhado juntos. A CBF vai estar com as portas abertas para recebê-lo assim que ele resolver positivamente essas questões que tivemos de última hora”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS