RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Com câncer terminal, Michael Bolton garante

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Michael Bolton, 72, astro do rock dos anos 1980, comentou sobre como é conviver com o diagnóstico de um câncer terminal.

Após passar por uma cirurgia em 2024, o artista falou sobre seu diagnóstico de glioblastoma, um câncer que se inicia com o crescimento de células no cérebro ou na medula espinhal. “Você está recorrendo aos seus recursos e à sua determinação de uma forma que jamais imaginaria”, comentou sobre a luta contra a doença, em entrevista à People.

O glioblastoma faz com que o paciente apresente déficits de memória de curto prazo, fala e mobilidade. Não existe cura para esta doença, mas o tratamento é capaz de reduzir os sintomas e retardar o crescimento do tumor.

Ao se manter esperançoso, Michael Bolton garantiu que não deseja o prognóstico – ou seja, ele não deseja saber a previsão médica sobre a evolução de seu câncer. “Sucumbir ao desafio não é uma opção. Você é rapidamente arrastado para um duelo. Acho que é assim que você descobre do que é feito”, afirmou.

Diagnosticado com a doença em 2023, o artista demonstra ainda muita vontade de viver. “Quero continuar”, disse ele. “Acho que ainda há muito a fazer na luta”.

Ao longo de sua carreira, Michael, 71 anos, vendeu mais de 75 milhões de discos. Lançou oito álbuns no top 10 e dois singles número um nas paradas da Billboard e ganhou seis American Music Awards e dois Grammy Awards. Ele também se apresentou com Ray Charles, Celine Dion, BB King e Luciano Pavarotti e no ano passado competiu no The Masked Singer US.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.