Com eventos esportivos, canais de notícias perdem audiência em julho; Jovem Pan cresce

ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) – O mês de julho dos canais de notícias da TV por assinatura foi o pior de 2024 em termos de audiência. Três das quatro empresas perderam telespectadores em relação a junho. Apenas a Jovem Pan conseguiu crescer.

Segundo dados de audiência do PNT (Painel Nacional de Televisão) medidos pelo Kantar Ibope e obtidos pelo F5, a liderança seguiu com a GloboNews com 0,33 ponto. Em junho, foram 0,39 ponto. Mesmo com 15% a menos nos números, o canal de notícias da Globo seguiu na liderança. Cada ponto equivale a 142 mil telespectadores.

Com um crescimento de 7% em relação ao mês anterior, a Jovem Pan fechou o mês com uma média de 0,09 ponto de audiência ante 0,07 no mês passado. A CNN Brasil também caiu, saindo de 0,08 para 0,07 pontos. O BandNews TV caiu de 0,04 para 0,02.

O grande destaque de julho foi o Pânico, exibido pela Jovem Pan entre 12h e 14h. Apresentado por Emílio Surita, o programa conseguiu pela primeira vez ficar entre os 10 programas mais vistos da TV paga em seu horário, ficando em nono lugar.

A atração marcou 0,20 pontos, o triplo que a CNN alcançava na faixa, e a apenas alguns décimos da GloboNews, que tinha 0,30. A Jovem Pan também foi vice-líder durante todo o dia, das 6h às 0h, algo que jamais havia acontecido.

Em julho, os canais de notícias atribuem a redução nos números a grande gama de eventos esportivos, como Eurocopa, Copa América e Jogos Olímpicos de Paris, que roubaram público masculino.

A expectativa é de subida em agosto, com o início da cobertura das eleições municipais, especialmente na GloboNews, que prepara um programa especial comandado por Natuza Nery nos fins de tarde.

GABRIEL VAQUER / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS