RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Com Fernanda Montenegro, artistas pedem regulação do streaming em campanha

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Artistas como Fernanda Montenegro, Paulo Betti, Malu Mader, Julio Andrade e Mateus Solano se mobilizaram em uma campanha nas redes sociais, pedindo regulação dos serviços de streaming.

Em uma postagem feita nas redes sociais nesta quinta-feira (8), Montenegro pediu por uma política industrial cinematográfica brasileira.

“Existimos culturalmente, artisticamente. Nossa cultura tem uma assinatura própria. Nossa presença audiovisual e cinematográfica atravessa nossas fronteiras com sucesso, com premiações. Com reconhecimento”, escreve a atriz, que tem mais de 60 anos de carreira.

“É preciso fazer aqui o que outras grandes nações já realizaram como forma de estimular sua indústria: a regulação do streaming”, conclui a nota.

O ator Mateus Solano também fez o pedido; em um vídeo, compartilhado nas redes sociais, diversos artistas do audiovisual brasileiro expõem a situação e pedem uma ação de parlamentares para “colocar freio” no “apetite colonial” nas empresas estrangeiras.

“Quando o cinema some das telas, não é só a arte que perdemos. É a nossa identidade”, afirma Julio Andrade, no vídeo.

A demanda é que as plataformas de vídeo sob demanda sejam taxadas em 12%. O valor será destinado a financiar o cinema brasileiro pela Condecine, a Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional, cobrada por obras audiovisuais.

“O Brasil é um dos maiores mercados de streaming do mundo. E também um dos que mais produzem conteúdo audiovisual”, afirma o comunicado. “Mas… você vê o Brasil nas telas? Estamos nas estatísticas de lucro, mas não nos catálogos”.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS