SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O RB Leipzig venceu o Bayern de Munique por 3 a 0 neste sábado (12), na Allianz Arena, em Munique (ALE), e conquistou pela primeira vez o título da Supercopa da Alemanha.
Dani Olmo foi o nome do Leipzig e anotou um hat-trick. O camisa 7 marcou um gol no primeiro tempo e mais dois na segunda etapa, sendo um de pênalti.
Os times voltam a campo pela primeira rodada do Campeonato Alemão. Enquanto o Bayern enfrenta o Werder Bremen na próxima sexta-feira (18), às 15h30 (de Brasília), o Leipzig encara o Leverkusen no sábado, a partir das 10h30.
O Leipzig não só alcançou uma taça inédita em sua história como também desbancou o maior campeão da Supercopa da Alemanha, que tem 10 títulos. Aliás, o Bayern de Munique vinha de três conquistas consecutivas.
Como foi o jogo
O RB Leipzig abriu o placar muito cedo e logo em seguida recuou um pouco suas linhas. O Bayern de Munique acordou após o “chacoalhão”, mas ainda pecava muito nas finalizações, apesar de ter controlado a posse e criado grandes chances o tempo todo.
Leipzig aproveitou e ampliou duas vezes. A equipe estava confortável fora de casa e contou com o brilho de Dani Olmo para chegar ao segundo tento ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o espanhol marcou novamente para anotar o 3 a 0.
Nos minutos finais os visitantes apenas seguraram o resultado. Não foram mais protagonizados tantos lances promissores e Harry Kane, que começou no banco e entrou no lugar de Mathys Tel, quase não tocou na bola.
Redação / Folhapress