SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A estreia do São Paulo no Brasileirão, neste sábado (29), contra o Sport, terá uma novidade e uma ausência entre os destaques: Luiz Gustavo volta, mas Lucas não joga.
A volta de Luiz Gustavo deve mexer no esquema do São Paulo. Luis Zubeldía usou uma linha com três zagueiros na reta final do Paulistão, mas o esquema deve cair por terra com o retorno do volante.
O São Paulo ficou sem um volante defensivo após lesões. Luiz Gustavo se machucou durante a pré-temporada, e Pablo Maia se lesionou na reta final do estadual. A ausência da dupla de combate no meio foi suprida com a entrada de mais um zagueiro no esquema.
Luiz Gustavo treinou entre os titulares. O volante fez parte do time que iniciou o jogo-treino contra o São Bernardo na última semana e finalizou a preparação para a estreia no Brasileirão entre os 11 iniciais.
O fim definitivo ou não da linha de 3 deve ser assunto para as próximas semanas. Para o jogo contra o Sport, Ferraresi teve pouco tempo de treino após voltar da Data Fifa com a seleção da Venezuela e, por isso, deve ficar no banco de reservas. Sabino e Ruan ficam mais atrás na briga.
LUCAS FORA ABRE ESPAÇO PARA BASE
Lucas ainda lida com dores no joelho e não vai para o jogo. O atacante também não estará na estreia na Libertadores, contra o Talleres, no meio da próxima semana.
Sem o camisa 7, a base deve ganhar espaço. Entre as opções, aparecem Lucas Ferreira, Matheus Alves, Henrique Carmo e até mesmo Ryan Francisco. Entretanto, que deve começar o jogo contra o Sport é Ferreirinha.
A base também foi ‘ajudada’ por uma saída. Erick foi emprestado pelo São Paulo ao Vitória e deixou a concorrência menor por um espaço no ataque do São Paulo.
PREPARAÇÃO LONGA E VELHO CONHECIDO
O São Paulo teve 18 dias de preparação para a estreia no Brasileirão. O Tricolor caiu na semifinal do Paulistão para o Palmeiras, em jogo polêmico, e desde então vem treinando com foco no Sport.
Adversário do São Paulo, o Sport da Ilha tem um velho conhecido dos são-paulinos no elenco: Pablo. O atacante custou caro aos cofres do São Paulo quando foi comprado do Athletico, em 2019, mas não rendeu. No Sport, ele soma seis gols em 12 jogos, todos nesta temporada.
RENAN LISKAI / Folhapress