RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Com recorde de Messi, Argentina vence Canadá na abertura da Copa América

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Na abertura da Copa América, a atual campeã Argentina levou alguns sustos, mas venceu o Canadá por 2 a 0, em Atlanta (EUA), em sua estreia no Grupo A. Os gols foram marcados por Julián Alvarez e Lautaro Martínez. Além disso, Messi quebrou um recorde. O craque tornou-se o jogador com mais partidas disputadas na história da competição: 35.

A seleção argentina está há 21 jogos sem perder. A última derrota foi na estreia da Copa do Mundo de 2022, contra a Arábia Saudita.

Muitos argentinos marcaram presença em Atlanta e fizeram festa desde antes do jogo nas ruas e no hotel onde a seleção está hospedada.

A cerimônia de abertura contou com o ex-jogador argentino Kun Agüero, com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, com o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, entre outras personalidades.

Peru e Chile se enfrentam nesta sexta (21), em Dallas, no outro jogo do Grupo A. Na sequência, a Argentina encara o Chile, na terça (25), em Nova Jersey; e o Canadá duela com o Peru, no mesmo dia, em Kansas City.

ARGENTINA

Dibu Martínez; Molina (Montiel), Romero, Lisandro Martínez e Acuña (Tagliafico); De Paul, Paredes (Otamendi) e Mac Allister; Messi, Julián Alvarez (Lautaro Martínez) e Di María (Lo Celso). T.: Lionel Scaloni

CANADÁ

Crépeau; Johnston, Bombito, Cornelius e Davies; Buchanan (Shaffelburg), Eustaquio, Koné (Jonathan Osório) e Millar (Russel-Rowe); Jonathan David e Larin (Laryea). T.: Jesse Marsch.

Local: Mercedes-Benz Stadium, Atlanta (EUA)

Competição: Copa América (1ª rodada da fase de grupos)

Data e hora: 20 de junho de 2024, às 21h (horário de Brasília)

Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)

Auxiliares: Jorge Urrego (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)

VAR: Leodán González (URU)

Cartões amarelos: De Paul, Lo Celso (ARG); Koné, Cornelius (CAN)

Cartões vermelhos: Nenhum

Gols: Julián Alvarez, aos três minutos do segundo tempo (ARG); Lautaro Martínez, aos 42 minutos do segundo tempo (ARG)

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS