RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Como atraso em reforços pode dificultar estratégia do Flamengo com Tite

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Flamengo já começou a preparação para a temporada no Ninho do Urubu, mas não conseguiu entregar um elenco mais pronto ao técnico Tite. Somente um reforço, que se apresenta nesta terça-feira (9), estará à disposição enquanto outros setores seguem com lacunas.

O Flamengo só acertou com De La Cruz. O uruguaio chega ao Rio de Janeiro no início da tarde e será apresentado oficialmente na sexta-feira.

Tite esperava já ter mais reforços no começo da pré-temporada. O Flamengo, porém, vem tendo dificuldades nas negociações com valores elevados e jogo duro dos clubes.

A chegada do treinador ainda em 2023 visava acelerar esse planejamento. Além de garantir a vaga na Libertadores, o clube também tinha como estratégia que Tite participasse das etapas para montar um time com sua cara em 2024.

O time inicia o ano cheio de dúvidas como há muito não acontecia. Desde a base montada em 2019, o rubro-negro passou as temporadas com uma equipe titular praticamente na ponta da língua.

O Fla ainda busca pelo menos quatro posições. São elas um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meia e um ponta-direita. O clube também mirou para laterais-direitos no mercado caso perdesse algum dos jogadores do setor.

Todas as negociações estão travadas. O clube tem conversas com Léo Ortiz e Juninho Capixaba, do Red Bull Bragantino, Matias Viña, da Roma, Evander, do Portland Timbers, e Luiz Henrique, do Betis.

CAUTELA NO MERCADO

A palavra atualmente é paciência. O “gelo no sangue”, como Marcos Braz costuma dizer, dita o ritmo do Flamengo no mercado.

É a estratégia com Léo Ortiz e Viña. O Fla está em contato constante com os dois, que já aceitam atuar pelo clube. No entanto, seus clubes fazem jogo duro.

Alguns negócios são mais difíceis, como de Luiz Henrique. O jogador prioriza o Fluminense na volta ao Brasil e a proposta do Corinthians é considerada melhor pelo Betis. Os espanhóis, porém, preferem a venda. O Fla também perdeu Gustavo Scarpa para o Atlético-MG.

ALEXANDRE ARAUJO E LUIZA SÁ / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.