RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Marina Felfeli, síndica do edifício Chopin, já tem em mãos as listas de convidados das festas e jantares que vão ocorrer na noite de sábado (4), durante show da cantora Madonna. A lista tem artistas, políticos, socialites e empresários que vão ouvir Madonna cantar bem perto. Só não poderão vê-la da janela.
“Assistimos ao show dos Rolling Stones, em 2006, e o do DJ Alok, ano passado, com vista para o palco. Mas o palco desta vez ficou de costas para a gente”, afirma Felfeli.
As enormes janelas do Chopin, edifício vizinho à direita do Copacabana Palace, dão para a lateral do palco e para a passarela por onde Madonna vai atravessar. O palco foi montado na altura do hotel onde Madonna está hospedada. Madonna, portanto, vai cantar de costas para o Chopin.
Para os moradores, nada que abale o glamour do prédio, conhecido por abrigar gente influente da sociedade carioca, como as socialites Narcisa Tamborindeguy e Regina Lemos Gonçalves, e a jornalista e empresária Liliana Rodriguez.
“Sempre que tem alguma coisa em Copacabana, é difícil não fazer nada em casa. Na última semana, perguntaram muito e decidimos receber amigos mais próximos”, afirma Rodriguez, dona de um hotel fazenda no sul fluminense. “Montei um buffet de aperitivos e um jantar para cem pessoas.”
Em outro apartamento, Narcisa Tamborindeguy vai receber cerca de 150 pessoas. A empresa de cosméticos O Boticário montou uma espécie de camarote na casa da socialite, com direito a decoração, iluminação e aromatizadores. Cinco fãs da marca foram sorteados para a festa.
“Conseguirmos ‘hackear’ um dos momentos mais citados do ano, entendemos que o nome da Narcisa traria ainda mais força para nossa ação porque ela é um perfil que está sempre no holofote nas redes sociais e interage de forma super divertida com o público, ainda mais quando o assunto é Copacabana”, afirma Sofia Ricciardi, diretora-executiva de Beauty & Fashion da Sowhat.
Durante a semana, como um esquenta para o show, Narcisa foi à janela e usou megafone para gritar o nome do DJ Pedro Sampaio, que vai se apresentar após o show da cantora.
Pelos cálculos da administração do prédio de 12 andares, mais da metade dos moradores vai dar festas e oferecer jantares.
Felfeli, a síndica, criou um esquema semelhante ao do Réveillon: moradores precisaram enviar uma lista prévia de convidados. Só entra quem tiver com o nome na lista.
“Alguns mandam a lista em cima da hora, outros atualizam aos poucos, mas a lista é importante para controle. Vamos instalar grade na entrada, reforçar a segurança, colocar de plantão um técnico de elevador. Todos muitos atentos.”
“O Chopin não é o mais luxuoso prédio de Copacabana, mas é o mais engraçado. Ele tem muita vida”, diz Liliana.
YURI EIRAS / Folhapress