SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A companheira do idoso achado morto com pés e mãos amarrados foi encontrada nesta quarta-feira (10). A jovem estava desaparecida desde a morte do homem.
Claudiane Piedade Machado, de 22 anos, foi localizada em um sítio. A residência é o local onde seus pais trabalham, a cerca de 80 km de Wenceslau Braz (PR), onde o casal morava.
Ela disse à Polícia que se isolou por ser dependente química. A jovem foi levada à delegacia para prestar esclarecimentos a respeito de seu desaparecimento e também da morte do então companheiro, Roque Miguel Bronque, 72.
Ela foi liberada após prestar depoimentos. A Polícia civil continua as investigações, aguardando laudos e diligências para concluir a causa e circunstâncias da morte do homem.
A maior suspeita da Polícia é que o caso tenha sido um latrocínio, mas não descarta outras hipóteses. Os agentes acreditam que possa ter sido um roubo seguido de morte, mas não confirmam a participação ou não de Claudiane.
Miguel foi encontrado morto em um rio no último sábado (6). Ele estava com os pés e as mãos amarrados em Jataizinho, no norte do Paraná.
O laudo pericial realizado no corpo de Roque constatou que ele morreu por asfixia mecânica por afogamento. Os investigadores fizeram perícia no local e na casa da vítima para “tentar evidenciar a dinâmica dos fatos”, segundo o delegado Huarlei Augusto.
A filha da vítima relatou que alguns itens de seu pai desapareceram. Ela citou uma TV, dinheiro e uma caminhonete. Ainda de acordo com a polícia, o veículo foi encontrado na última segunda-feira (8), em Londrina.
LUANA TAKAHASHI / Folhapress