SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A menos de 40 dias para o início das Olimpíadas, os Correios retomaram o apoio ao esporte no Brasil e assinaram um contrato de patrocínio com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).
A ação faz parte da estratégia para visibilidade da marca da estatal, após anos sem ações no esporte, por causa do projeto de privatização iniciado no governo anterior e interrompido assim que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu.
Com o patrocínio, os Correios associam sua marca aos atributos das modalidades da CBG, como precisão, força, flexibilidade, agilidade, coordenação e equilíbrio.
A parceria tem o intuito de potencializar a ginástica brasileira e fortalecer a infraestrutura do esporte, ampliando o suporte aos atletas em todas as fases de suas carreiras e democratizando o acesso à prática da ginástica no país.
Os Correios se unem a Atroveran e Gelol (marcas da Hypera Pharma), Vivo, Loterias Caixa, NewOn (Grupo Prevent Senior), Estácio e Neutrox como apoiadores da CBG.
É com muito orgulho que anunciamos o patrocínio dos Correios à CBG, uma empresa que não só representa o Brasil, mas também está presente em todos os cantos do País, assim como a ginástica. Estar ao lado dessa marca com mais de três séculos de história representa para a Confederação Brasileira de Ginástica um momento verdadeiramente especial e histórico. Esta parceria fará a diferença para a ginástica brasileira, e estamos certos de que será não apenas de grande sucesso, mas também duradoura.Ricardo Resende, diretor geral da CBG.
Atualmente, a CBG possui mais de 5 mil atletas ativos, 26 federações e 316 entidades afiliadas e mantém 27 centros de alto rendimento em todas as regiões do Brasil que, desde sua implantação, já atenderam mais de 15 mil crianças.
O contrato tem duração de um ano e abrange as diversas modalidades da ginástica, como ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica aeróbica, ginástica de trampolim, ginástica acrobática, ginástica para todos e parkour.
O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, afirmou que a empresa tem o dever de atuar no fomento ao esporte e na formação das futuras gerações de atletas do Brasil. Ele destacou que o retorno ao mundo dos esportes com uma confederação de tantos resultados como a CBG será muito importante à marca.
Nosso retorno ao mundo dos esportes com uma confederação de tantos resultados como a CBG trará uma visibilidade essencial para a marca Correios em um dos momentos mais importantes da história da empresa, quando vivemos um processo profundo de transformação, com a modernização dos nossos serviços.Fabiano Silva dos Santos, presidente dos Correios.
Redação / Folhapress