SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Congresso aprova novo arcabouço fiscal, Bolsonaro, Michelle, Wassef e Cid irão depor simultaneamente, encontros secretos de Lula e Lira e outras notícias do dia na Folha.
CONGRESSO NACIONAL
Congresso aprova novo arcabouço fiscal e põe fim ao teto de gastos. Texto vai para sanção e substitui regra para as contas públicas criada por Temer há mais de seis anos.
POLÍTICA
PF intima Bolsonaro, Michelle, Wassef e Cid para depoimentos simultâneos no dia 31. Ex-presidente, ex-primeira-dama, advogado e ex-ajudante de ordens, entre outros, vão responder sobre caso das joias.
POLÍTICA
Bolsonaro desaba em popularidade digital após cerco sobre joias e hacker. IPD da Quaest mostra dificuldade de ex-presidente em manter relevância nas redes em meio a imbróglios judiciais.
Bolsonaro pediu a aliado repasse ‘máximo’ de ataques a TSE e STF, mostra decisão.
STF
Moraes permite acordo a cerca de 1.000 acusados pelos ataques de 8/1. Pedido feito pela PGR suspende por 120 dias ações de eventuais beneficiados, que não iriam a julgamento.
GOVERNO LULA
Lula tem encontros secretos com Lira e ignora série de promessas por transparência. Presidente chegou a dizer anteriormente que considerava ‘grave’ negociação sigilosa com líderes políticos.
PLANETA EM TRANSE
Parecer da AGU abre caminho para governo avançar com exploração de petróleo na Foz do Amazonas. Ibama negou pedido da Petrobras em maio para estudos em bloco da margem equatorial.
ZAMBELLI
Zambelli pode perder mandato, ficar inelegível e ser presa se condenada no STF. Deputada, que virou ré na corte, não poderia ter pena substituída por serviço à comunidade, segundo especialistas.
TURISMO
Venda de passagem sem data gerou crise da 123milhas, dizem especialistas. Para consultores, modelo de negócios falhou ao não prever aumento do preço das passagens.
MÚSICA
MC Marcinho está com infecção generalizada e é retirado da fila de transplante de coração. Funkeiro apresenta piora e familiares estimulam a doação de sangue para reverter o quadro.
COTIDIANO
SP deve ter gangorra de temperatura, que vai cair de 33ºC para 13ºC em três dias. Previsão é de calor recorde na quarta (23) e na quinta (24) na cidade, enquanto fim de semana terá frio e chuva.
Redação / Folhapress