RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Congresso em Curitiba que receberia vítimas de acidente aéreo é cancelado

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um congresso de oncologia que seria realizado em Curitiba neste fim de semana foi cancelado após a confirmação de duas médicas participantes entre os passageiros do avião que caiu no começo da tarde desta sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior de São Paulo.

Arianne Albuquerque Estevan Risso e Mariana Comiran Belim embarcaram em Cascavel no voo que iria até o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e tinham como destino final a capital paranaense, onde participariam do congresso sobre tratamento de câncer. Elas eram médicas residentes do Hospital de Oncologia de Cascavel, no Paraná.

Promovido pela farmacêutica AstraZeneca, o evento iria discutir a prática da especialidade de oncologia no setor público.

Em nota, o hospital enalteceu o trabalho delas. “Médicas humanas, que atendiam todos os pacientes com muita dedicação, carinho e respeito. Não é à toa que eram recorrentes os elogios às duas em nossas ouvidorias. Era muito nítido o amor que ambas tinham pela profissão”, diz trecho.

Em vídeo divulgado em grupos de mensagem, Eduardo Baptistella, vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Paraná, lamentou a morte de profissionais da saúde no voo.

Outro médico vítima do acidente aéreo foi o radiologista José Fer, membro do CBR (Colégio Brasileiro de Radiologia) e professor-assistente do curso de medicina da Unioeste.

Sarah Sella Langer, médica alergista e imunologista, também estava entre os ocupantes da aeronave. Todos os 57 passageiros e quatro tripulantes morreram.

MARIANA ZYLBERKAN E CLÁUDIA COLLUCCI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS