RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Conselho da Portuguesa aprova por aclamação proposta de SAF

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Conselho Deliberativo da Portuguesa aprovou na noite desta quinta-feira (14), por aclamação, a transformação do clube paulistano em uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol), de acordo com a proposta apresentada por um grupo de investidores na semana passada.

A implementação da SAF depende ainda de aprovação na Assembleia-Geral de sócios do clube, em data a ser marcada nas próximas semanas.

Encabeçado pela Tauá Partners, empresa do setor financeiro que pretende assumir a SAF, com financiamento da XP Investimentos e obras a cargo da Revee, o projeto prevê o investimento de R$ 263 milhões no departamento de futebol, com a meta de devolver a Portuguesa à Série A do Campeonato Brasileiro e às semifinais do Campeonato Paulista até 2029.

O time hoje está na primeira divisão estadual, mas na quarta divisão nacional, a Série D. Os investimentos abrangeriam desde as categorias de base até o futebol profissional.

Os investidores querem também remodelar o estádio Canindé, que, ao custo aproximado de R$ 500 milhões, viraria uma arena multiuso, nos moldes do Allianz Parque, do Palmeiras. A capacidade ficaria em torno de 30 mil espectadores para jogos e de 45 mil a 50 mil para shows.

O projeto prevê um edifício-garagem ao lado da arena, com 2.500 vagas, e uma cobertura de 16 mil metros quadrados, para eventos como casamentos e festas de formatura.

Pelo modelo acordado, os investidores terão 80% da SAF, com os 20% restantes permanecendo com a Portuguesa.

Na quarta (13), o Conselho de Orientação e Fiscalização do clube analisou o parecer de um escritório de advocacia independente, contratado para avaliar a proposta dos investidores. A recomendação foi de que a minuta fosse aprovada com ressalvas. Essas ressalvas se mantêm após a manifestação do Conselho Deliberativo.

“A decisão marca um momento histórico para a Portuguesa, que busca um novo modelo de administração visando a sustentabilidade financeira e a competitividade no cenário esportivo nacional”, afirmou o clube em nota publicada em redes sociais.

O resultado até agora agrada a torcida organizada do time, Leões da Fabulosa, que convocou os torcedores a comparecerem em peso ao clube para acompanhar a votação.

“A aprovação com ressalvas é crucial!”, escreveu a organizada em suas redes sociais antes da reunião. “Acreditamos que o caminho certo é aprovar com ressalvas, permitindo que os departamentos jurídicos de ambos os lados alinhem os detalhes e resolvam as questões pendentes, assegurando o melhor para a nossa Lusa.”

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS