RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Conselho discute cercar praça da República para reduzir roubos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A instalação de grades no entorno da praça da República, na região central da capital paulista, está na pauta de discussão desta segunda-feira (4) do Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo).

O tema está em debate a pedido do Conseg do Centro, o conselho de segurança pública integrado por representantes dos moradores e empresários da região.

Cercar praças é uma medida adotada de forma recorrente na cidade como resposta a questões de segurança pública, como a presença de usuários de drogas.

Para isso, é necessário mudar a função do espaço urbano, que deixa de ser uma praça e passa a ser um parque. Esta foi a medida adotada pela gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) na antiga praça Princesa Isabel após a cracolândia ter se instalado no local.

Um integrante do Conpresp disse à Folha de S.Paulo que a criação de um parque na praça da República é diferente da situação da Princesa Isabel, pois não há no local uma grande cena aberta de consumo de drogas.

Por ser uma questão polêmica e que já teria recebido parecer contrário de órgãos técnicos do município, esse integrante do conselho vê como improvável a aprovação da medida na reunião desta segunda.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS