Convocados são desfalques contra o Cuiabá, e Flamengo espera ter Bruno Henrique

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Flamengo não terá os jogadores convocados na partida contra o Cuiabá, nesta quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro. Léo Ortiz, Gerson, Varela e Gonzalo Plata se reapresentam no Ninho do Urubu apenas na sexta-feira (22).

O martelo ainda não havia sido batido, mas as chances eram pequenas. O clube entendeu que não valia a pena montar a logística para a volta mais rápida desses jogadores.

Léo Ortiz, Gerson e Varela vão estar em Salvador. Eles jogam por Brasil e Uruguai na noite desta terça-feira(19), às 21h45, e teriam pouco tempo de descanso. Gerson e Varela, por exemplo, são titulares.

Gonzalo Plata tem a logística mais complicada. Ele é titular absoluto no Equador, que enfrenta a Colômbia às 20h (de Brasília), em Barranquilla. A cidade colombiana tem uma das rotas mais complicadas com o Brasil.

Erick Pulgar retorna à lista. Ele foi cortado da convocação do Chile por problemas musculares, mas está de volta ao elenco rubro-negro.

Quem também vai viajar com a delegação é o atacante Bruno Henrique. O Flamengo aguarda o efeito suspensivo do jogador ainda nesta terça-feira para tê-lo em campo na Arena Pantanal.

Se ele voltar, o Flamengo terá 13 desfalques. Além dos quatro convocados, Gabigol segue afastado, enquanto De la Cruz, Luiz Araújo, Carlinhos, Arrascaeta, Pedro, Viña e Cebolinha estão no departamento médico. David Luiz sentiu febre e mal-estar e também fica fora.

O elenco folga nesta quinta-feira. Portanto, os jogadores vão ganhar algum descanso antes de voltarem ao CT na sexta. O Fla vai começar a preparação visando o jogo com o Fortaleza no dia 26, terça-feira.

LUIZA SÁ / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS