SANTO ANDRÉ, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Copa do Mundo de 2026 já tem suas primeiras seleções eliminadas. Na madrugada e manhã desta terça-feira (17), foram disputados os jogos de volta da primeira fase das Eliminatórias Asiáticas.
A primeira seleção que teve o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2026 encerrado foi Guam. A equipe foi derrotada por Singapura, em casa, por 1 a 0 já havia perdido por 2 a 1 na ida.
Curiosamente, Guam é um ‘pedaço’ dos Estados Unidos, uma das sedes da Copa do Mundo. A ilha fica no Oceano Pacífico, mas é um território não incorporado dos EUA.
Além de Guam, outras nove seleções foram eliminados na primeira fase das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo nesta terça-feira: Mongólia, Maldivas, Sri Lanka, Macau, Camboja, Timor Leste, Brunei, Butão e Laos.
Singapura, Afeganistão, Bangladesh, Iêmen, Myanmar, Paquistão, Taiwan, Indonésia, Hong Kong e Nepal, que avançaram, agora vão para a segunda fase do torneio, onde entrarão em grupos com as demais seleções da Ásia e que não disputaram a primeira parte por estarem melhores ranqueadas na Fifa.
Os dois países melhores colocados em cada grupo da segunda fase avançarão para uma terceira etapa de classificação para a Copa do Mundo de 2026.
GRUPOS DA SEGUNDA FASE DAS ELIMINATÓRIAS ASIÁTICAS
Grupo A: Qatar, Kuwait, Índia e Afeganistão
Grupo B: Coreia do Norte, Japão, Síria e Myanmar
Grupo C: Coreia do Sul, Singapura, Tailândia e China
Grupo D: Omã, Malásia, Quirguistão e Taiwan
Grupo E: Uzbequistão, Irã, Hong Kong e Turcomenistão
Grupo F: Vietnã, Iraque, Indonésia e Filipinas
Grupo G: Arábia Saudita, Jordânia, Paquistão e Tadjiquistão
Grupo H: Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Iêmen e Nepal
Grupo I: Austrália, Líbano, Palestina e Bangladesh
Redação / Folhapress