SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Corinthians acertou a contratação de Fred Luz, ex-Flamengo, para o cargo de CEO.
O Corinthians vai anunciar Fred Luz nos próximos dias. Ele chega como Chief Executive Officer, sigla em inglês que representa diretor executivo.
O engenheiro tem 70 anos e trabalhou por cinco anos no Flamengo, entre 2013 e 2018. Ele iniciou como diretor de marketing na gestão Eduardo Bandeira de Mello e depois se tornou CEO, mesma função que desempenhará no Corinthians.
O Timão procurava um CEO após recomendação da consultoria Ernst & Young. A empresa entende que o clube precisa de um profissional acima dos demais chefes de departamentos.
Fred Luz estará abaixo do presidente Augusto Melo na hierarquia, mas acima dos demais chefes do futebol, financeiro, marketing e demais setores.
Fred fará um raio-x da equipe antes de sugerir ou não mudanças e estabelecer metas a serem cumpridas. A ideia é que a avaliação seja racional já que muitos diretores são estatutários e não de mercado.
A intenção de Augusto é estar menos em foco e “terceirizar” parte da responsabilidade, com liberdade para o CEO demitir quem julga necessário. O presidente é alvo de processo de impeachment.
LUCAS MUSETTI PERAZOLLI / Folhapress