RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Corinthians atropela venezuelanas com super goleada na Libertadores

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Corinthians não tomou conhecimento do ADIFFEM e atropelou a equipe venezuelana por 8 a 0 neste domingo (6), pela 2ª rodada da Libertadores Feminina, em Assunção, no Paraguai.

Duda Sampaio, Ju Ferreira, Yasmin, Gabi Zanotti, duas vezes, e Eudimilla, três vezes, fizeram os gols das Brabas. Teve gol de tudo que é jeito no 1º tempo: gol de cabeça, de pênalti, e até em impedimento – sem ser anulado – já que nesta fase da competição não tem VAR e o que vale é a decisão de campo.

Com o resultado, o Corinthians, que havia empatado em 0 a 0 com o Boca Juniors na estreia, chega a 4 pontos. As Brabas ocupam a 1ª colocação no momento, mas aguardam o duelo entre Libertad e Boca Juniors que ocorre neste domingo (6), às 20h. O Libertad venceu o ADIFFEM na 1ª rodada e, se vencer hoje, chega a 6 pontos, ultrapassando o Corinthians.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Libertad, enquanto o ADIFFEM pega o Boca.

COMO FOI O JOGO

Grande favorito para vencer a partida, o Corinthians dominou o 1º tempo. Logo aos 4 minutos, Gabi Zanotti, de cabeça, abriu o placar para as Brabas. No entanto, o Corinthians errou muitos passes e desperdiçou chances de ampliar a vantagem antes mesmo dos 20 minutos.

Mas após os 25 minutos, a porteira se abriu! O Corinthians chegou ao segundo gol com Duda Sampaio, em jogada aparentemente irregular. No replay foi possível ver que a atacante estava impedida no momento do cruzamento, mas como nesta fase não tem VAR, o que vale é a decisão de campo.

Na reta final do 1º tempo, o jogo virou passeio. Aos 32, foi a vez de Eudimilla guardar o seu, de pênalti, fazendo o 3 a 0, enquanto Ju Ferreira, invadindo a área como se fosse um “jogo treino”, transformou o placar em goleada para as Brabas ainda na primeira etapa. Além da superioridade no quesito ofensivo, o Corinthians também não deu quase nenhuma oportunidade de o ADIFFEM fazer ao menos seu golzinho de honra.

Na volta do intervalo, o Corinthians continou massacrando o ADIFFEM. Eudimilla anotou logo mais dois gols no início do 2º tempo, enquanto Gabi Zanotti e Yasmin fecharam a goleada por 8 a 0.

GOLS E DESTAQUES

1 x 0: Gabi Zanotti fez o primeiro gol da partida aos 4 minutos de jogo. A capitã das Brabas marcou de cabeça, mandando no contrapé de Liendo, após se antecipar à zaga em um bom cruzamento de Paulinha pelo lado direito.

2 x 0: Eudimilla cruzou para dentro da área e Duda Sampaio dominou e finalizou rasteiro no canto direito. A atacante estava impedida no momento do passe, mas a arbitragem não marcou. Nesta fase da Libertadores Feminina, não há o VAR e permanece a decisão de campo.

3 x 0: Eudimilla foi empurrada dentro da área por Verónica da Silva. Pênalti para o Timão. A própria Eudimilla cobrou com muita categoria no canto direito, anotando o terceiro gol das Brabas.

4 x 0: Carol Nogueira tocou para Gabi Zanotti, que escorou para trás. Ju Ferreira dominou e entrou na área com facilidade, batendo no canto esquerdo de Liendo.

5 x 0: Gabi Zanotti fez um passe preciso na frente para Eudimilla, que finalizou de bate-pronto abrindo os trabalhos corintianos no 2º tempo.

6 x 0: Hat-trick para Eudimilla. A atacante do Timão fez de cabeça e chegou ao seu terceiro gol na partida após cruzamento de Carol Nogueira.

7 x 0: Yasmin cobrou falta na grande área, e Gabi Zannotti finalizou de primeira para fazer o sétimo gol das Brabas.

8 x 0: Yasmin, que entrou no lugar de Belinha, marcou um golaço de canhota! A ponta veio pela direita, cortou para o meio e chutou de fora da área, encobrindo a goleira e mandando na gaveta.

Quase o gol de honra! No bate e rebate na área corintiana, Solórzano chutou para grande defesa de Lelê, que repetiu a dose defendendo o rebote, não deixando o ADIFFEM sair do 0.

CORINTHIANS

Lelê; Paulinha, Dani Arias, Mariza (Érika), Beliha (Yasmin); Ju Ferreira, Duda Sampaio (Vic Albuquerque), Gabi Zanotti (Jaque); Carol Nogueira, Millene (Gisela), Eudimilla. T.: Lucas Piccinato.

ADIFFEM

Liendo; Milano, Diana González, Verónica (Maria Ardilles), Vizcuña, Sandoval; Mariannys Rodriguez (Carmen Payares), Solórzano (Kareylen), Maryury (Camille); Jhoagny Contreras (Yardelis Oliveros), Florez. T.: Ezequiel Moreno Briceño.

Local: Estádio Arsenio Erico, Assunção (Paraguai)

Hora: 17h30 (horário de Brasília)

Árbitra: Elizabeth Tatyana (Peru)

Cartões amarelos: Florez (ADI)

Cartões vermelhos: não houve

Gols: Gabi Zanotti (COR), 4′ do 1º tempo (1-0); Duda Sampaio (COR), 25′ do 1º tempo (2-0); Eudimilla (COR), 32′ do 1º tempo (3-0); Ju Ferreira (COR), 36′ do 1º tempo (4-0); Eudimilla (COR), 7′ do 2º tempo (5-0); Eudimilla (COR), 9′ do 2º tempo (6-0); Gabi Zanotti (COR), 23′ do 2º tempo (7-0); Yasmin (COR), 33′ do 2º tempo (8-0).

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS