RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Corinthians bate Bahia com show da dupla YuPay e fica perto da Libertadores

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Corinthians segue “on fire” e está a um passo da próxima edição da Libertadores. Comandado pela dupla Yuri Alberto e Memphis Depay, o Corinthians venceu o Bahia por 3 a 0 com autoridade nesta terça-feira (4), pela 37ª rodada do Brasileirão, e encaminhou sua vaga.

Memphis e Yuri foram os donos do jogo. O holandês foi às redes duas vezes -uma delas em um golaço de falta-, e o camisa 9 marcou o outro gol e deu uma assistência.

O Corinthians chegou aos 53 pontos, assumiu a sétima colocação e “torce” pelo Palmeiras nesta quarta-feira (4). Se o rival vencer o Cruzeiro, a vaga na Libertadores estará garantida já nesta rodada.

O time paulista também garantiu sua vaga na próxima edição da Copa do Brasil. A equipe terminará o campeonato, no mínimo, na nona colocação, que dá vaga à competição -os oito primeiros já garantem por estarem na Libertadores.

O Bahia segue com 50 pontos e aparece na oitava colocação. A equipe também terá de torcer contra o Cruzeiro amanhã para seguir dentro do G8.

Yuri Alberto assumiu a artilharia do Brasileirão e igualou Pedro na do Brasil. Ele chegou aos 14 gols na competição nacional e aos 30 durante todo o ano.

As duas equipes fecham suas participações no Brasileirão no próximo domingo (8), às 16h (de Brasília). O Corinthians visita o Grêmio, enquanto o Bahia recebe o Atlético-GO.

COMO FOI O JOGO

O Bahia foi melhor em grande parte do primeiro tempo, mas o Corinthians foi letal. Mesmo fora de casa, a equipe baiana controlou a posse de bola, conseguiu trocas de passes envolventes, mas pouco finalizou. A pouca efetividade foi punida do outro lado por um time que vem sendo cada vez mais efetivo. Carrillo, Memphis Depay e Yuri Alberto combinaram passes em duas oportunidades para colocarem a equipe da casa em vantagem de 2 a 0 na ida para o vestiário.

O Corinthians voltou melhor no segundo tempo e ampliou o placar com o brilho de sua estrela holandesa. A equipe paulista não sofreu com a pressão do Bahia, assim como foi no primeiro tempo, criou chances, mas só ampliou o placar com um golaço de falta de Memphis Depay.

O clima esquentou após o terceiro gol corintiano. Em vantagem, o Corinthians administrou a posse de bola, envolveu o Bahia, e a equipe visitante se irritou. Uma falta cometida por Acevedo em Matheus Bidu gerou confusão generalizada, que só terminou com o volante amarelado, assim como Luciano Rodríguez e Gustavo Henrique. Com a bola rolando, os visitantes sentiram o golpe e não conseguiram mais responder.

CORINTHIANS

Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (José Martínez), Breno Bidon (Igor Coronado), André Carrillo (Alex Santana) e Rodrigo Garro (Talles Magno); Memphis Depay e Yuri Alberto (Romero). Técnico: Ramón Díaz

BAHIA

Marcos Felipe (Adriel); Arias (Ademir), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Acevedo e Caio Alexandre (Gilberto); Everton Ribeiro (Biel), Cauly e Thaciano (Ademir); Luciano Rodríguez (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Maira Mastella Moreira (RS)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Cartões amarelos: Gabriel Xavier, Acevedo, Luciano Rodríguez, Jean Lucas (BAH), Gustavo Henrique, Raniele (COR)

Gols: Memphis Depay (11’/1°T), Yuri Alberto (48’/1°T), Memphis Depay (15’/2°T)

LIVIA CAMILLO E RENAN LISKAI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS