SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Corinthians precisou acionar as autoridades policiais, na tarde desta quarta-feira (28), após funcionários do CT Joaquim Grava constatarem que as câmeras do almoxarifado tiveram suas imagens desviadas do sistema interno de controle.
O UOL apurou que a descoberta foi feita após a equipe de segurança identificar que as câmeras da sala de estoque não estavam transmitindo para o sistema interno, apesar de estarem ligadas.
O clube contatou um técnico para entender o problema, e uma fiação clandestina foi encontrada.
A espécie de “sabotagem” ao sistema de imagens de segurança só foi detectada na sala de estoque de uniformes. A suspeita de fontes da nova gestão do clube é de que as imagens do almoxarifado poderiam constatar algum tipo de desvio de peças da Nike.
No início de maio, o UOL revelou que o Corinthians recebeu quase R$ 5 milhões da fornecedora de material esportivo sem cadastrar notas fiscais. A questão foi um dos motivos para o Conselho Deliberativo reprovar as contas da gestão Augusto Melo em 2024.
Um representante do clube abriu boletim de ocorrência no 24º Distrito Policial da Ponte Rasa, e o almoxarifado foi lacrado até segunda ordem. O próximo passo do caso é aguardar a visita da perícia, que será designada pela polícia.
LIVIA CAMILLO / Folhapress
