RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Corinthians ganha ‘reforço’ de campeão com seleção sub-20 para Libertadores

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Corinthians terá um “reforço” para a estreia na Pré-Libertadores, contra a Universidad Central (VEN): Breno Bidon.

REFORÇO PREPARADO

Breno Bidon já está na Venezuela. O Corinthians chegará ao país somente na véspera do jogo de ida pela segunda fase preliminar da Libertadores, que será disputado na quarta-feira (19), no Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas.

Bidon estava com a seleção brasileira sub-20. A joia corintiana foi uma das peças que ajudou o Brasil a conquistar o título do Sul-Americano da categoria no último domingo (16).

O jogador está com ritmo de jogo em dia. Ele foi titular em todos os jogos da seleção no Sul-Americano e contribuiu com um gol ao longo da competição —contra a Bolívia.

Bidon está “ambientado” à Venezuela. O meio-campista está no país desde janeiro e praticamente não treinou com os companheiros de Corinthians neste ano.

O Corinthians optou por não trazer Breno Bidon de volta ao Brasil. A decisão foi tomada com antecedência e comunicada por Emiliano Díaz após a vitória do Timão sobre o Santos na última semana.

Bidon ganha status de “reforço”. Até o momento, o Corinthians não anunciou nenhum novo nome para a temporada, mas terá a joia à disposição e como novidade no confronto da Libertadores.

TITULAR NO ANO PASSADO

Breno Bidon fechou 2024 como titular absoluto do Corinthians. A joia começou a passagem de Ramón Díaz no comando com pouco espaço, mas ganhou confiança da comissão e terminou o ano sem dar margem para os concorrentes.

Bidon começou 2025 valorizado. O volante teve seu contrato com o clube paulista renovado até dezembro de 2029. A multa rescisória para transferências nacionais é de R$ 370 milhões e de 100 milhões de euros (R$ 601,8 milhões) para clubes de outros países.

A “briga” pelo posto de Bidon no começo de 2025 tem sido agitada. Charles, Alex Santana, Ryan e Maycon fazem a função de segundo volante, mas nenhum deles teve grande destaque —José Martínez às vezes joga pelo setor, mas é jogador de mais combate.

RENAN LISKAI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.