SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Corinthians pegou um empréstimo de R$ 14 milhões com o empresário Igor Carvalho Zveibrucker, amigo do presidente Augusto Melo.
Augusto não apresentou qualquer documento ao Conselho, mas a informação foi revelada por Pedro Silveira, diretor financeiro, em reunião na última segunda-feira (26) no Conselho de Orientação (Cori)
Pedro Silveira não explicou o motivo do empréstimo, mas prometeu levar a documentação para mostrar onde o dinheiro foi utilizado.
Em junho, Augusto Melo disse que pediu ajuda do empresário para contratar Matheuzinho. O lateral-direito ex-Flamengo chegou por 4 milhões de euros (R$ 24 mi).
“É um grande amigo, empresário e colocou um dinheiro no Corinthians e não retirou um real, não fez transações com jogadores. É um cara que sempre que precisei… Você fez essa pergunta para outros empresários em gestões? Não sei dizer quanto, mas acho que 4 milhões para a compra do Matheuzinho”, disse Augusto Melo, em junho.
O presidente do Corinthians ainda defendeu o empresário alegando que ele não tem percentual de direitos econômicos.
“Eu pedi o dinheiro para ele emprestado, com juros bem baixos. Não sei nem se terá juros… Tudo que passa pelo Corinthians passa pelo jurídico, não se faz nada sem passar pelo financeiro e departamentos. Não assino documento sozinho. É um cara que não fez negócio por jogador, não tem porcentagem de jogador, assim como outras pessoas ofereceram ajuda”.
Igor é um empresário do ramo de transportes e participa do dia a dia do Corinthians. Ele é visto com frequência no CT Joaquim Grava e tem relação com chefes de departamentos do clube.
LIVIA CAMILLO E LUCAS MUSETTI PERAZOLLI / Folhapress