RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Corinthians pensa em nova chance para António, mas vê pressão aumentar

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O presidente Augusto Melo e o executivo Fabinho Soldado querem dar mais uma chance para o técnico António Oliveira no Corinthians, mas a pressão está muito grande.

António Oliveira está ameaçado depois da derrota para o Internacional por 1 a 0. O Timão entrou na zona do rebaixamento.

Augusto Melo e Soldado querem a permanência de António até o jogo contra o Athletico-PR, no domingo. Mas essa decisão vai passar por alguns fatores.

A diretoria quer entender se o técnico acredita de verdade numa reação. O português se mostrou abatido em entrevista coletiva, apesar de tentar passar confiança.

“Controlo o que é minha decisão apenas. As decisões enquanto treinador, área técnica. O que discutem na direção não compete a mim. A mim me compete trabalhar, sei o que estou fazendo. Sou teimoso para caramba, com ajustes no mercado vamos ficar mais fortes. Perdemos pontos no primeiro turno, agora é descansar e pensar no jogo contra o Athletico”, disse António.

Fabinho Soldado vai conversar com António e os auxiliares nesta quinta-feira (20). A ideia é sentir se o treinador está disposto a reverter essa situação.

Outra preocupação é o elenco. Os jogadores gostam do trabalho do técnico, porém, um fato novo poderia ajudar na reação. O executivo quer medir essa temperatura do vestiário.

Se o sentimento for de que António Oliveira está firme, o Corinthians deve mantê-lo, apesar da pressão da torcida, conselheiros e até de parte da diretoria.

Augusto Melo e Fabinho Soldado creem que o time poderia render mais agora, mas admitem a montagem errada do elenco e preparam reforços para o segundo semestre.

A expectativa de António é ganhar tempo. O português crê que seria injusto ter roído o osso para sair antes do “filé” chegar.

O Corinthians tem limitações financeiras, mas está disposto a investir mesmo assim. Nomes como Tadeu (Goiás) e Hugo Souza (Flamengo), Walace (Udinese), Hernani (Parma), Lucas Evangelista (Red Bull Bragantino) e Erick Pulga (Ceará) estão na mira.

LUCAS MUSETTI PERAZOLLI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS