Corinthians renasce no 2º tempo, bate lanterna e respira na Sul-Americana

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Corinthians foi praticamente inofensivo no primeiro tempo, mas melhorou na volta do intervalo e venceu o Nacional-PAR por 2 a 0 nesta terça-feira (7), no Defensores del Chaco, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana.

Yuri Alberto foi decisivo, Matheuzinho ampliou no apagar das luzes, e Carlos Miguel fechou o gol. O camisa 9 saiu do banco de reservas e voltou a marcar após ter ficado fora dos últimos jogos por problemas físicos, enquanto o paredão alvinegro teve mais uma atuação com brilho debaixo das traves.

O clube do Parque São Jorge subiu para a vice-liderança do Grupo F, agora com sete pontos. No outro jogo da rodada, o Racing-URU foi a oito e assumiu a ponta ao bater o Argentinos Juniors, que segue com seis e caiu para terceiro —apenas o primeiro avança direto às oitavas.

Já o Nacional segue na lanterna da chave, com apenas um ponto. O clube também é o último colocado do Campeonato Paraguaio e aumentou sua série negativa para seis jogos sem vencer.

O próximo jogo do Corinthians na Sul-Americana será na terça-feira que vem (14), contra o Argentinos Juniors, na Neo Química Arena, pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos. Antes, o time volta a campo no sábado (11) para visitar o Flamengo, pela sexta rodada do Brasileirão.

COMO FOI O JOGO

O time paulista começou tentando impor seu ritmo, mas logo passou a sofrer com estocadas dos donos da casa. O Corinthians até controlava a bola, mas não conseguia fazer a ligação para o ataque e levava pouco perigo diante de um adversário compacto em campo. Recuada, a equipe paraguaia pressionava os defensores alvinegros na construção das jogadas e arriscava nas bolas longas e contra-ataques.

Mesmo com suas limitações, o Nacional acertou a trave na única chance de um primeiro tempo fraco tecnicamente e com o Corinthians inofensivo. O clube alvinegro nem sequer acertou uma finalização no gol adversário, enquanto os mandantes se esforçaram, mas esbarraram no quesito qualidade. Os únicos lampejos do time brasileiro vinham de Wesley, mas a joia segurou demais e desperdiçou a principal oportunidade na etapa.

A partida continuou em marcha lenta na volta do intervalo, até que António fez mudanças e o time melhorou. A entrada de Yuri Alberto deu outra dinâmica ao ataque, liberou Romero para a ponta e o Corinthians reagiu.

O Corinthians encurralou o Nacional, fez o primeiro e insistiu até ampliar. O atacante paraguaio fez a jogada e o camisa 9 decidiu. Yuri ainda retribuiu a assistência para Romero, mas o segundo gol foi anulado. O time da casa teve um expulso nos acréscimos e levou o segundo no último lance da partida.

NACIONAL-PAR

Antony Silva; Juan Luis Alfaro, Brian Blasi, Claudio Núñez e Daniel Rivas; Gustvo Caballero, Leandro Mesa, Blas Cáceres e Juan Fernando Alfaro; Alan Gómez e Diego Duarte. Técnico: Víctor Bernay

CORINTHIANS

Carlos Miguel; Fagner, Cacá, Félix Torres e Hugo; Paulinho, Breno Bidon e Guilherme Biro (Matheuzinho); Gustavo Mosquito (Yuri Alberto), Romero e Wesley (Gustavo Henrique). Técnico: António Oliveira

Estádio: Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai

Data e horário: 7 de maio de 2024, às 19h

Árbitro: Ángel Arteada Cabriales

Assistentes: Alberto Ponte e Freiker Colmenares

VAR: Carlos Orbe

Amarelos: Meza, Núñez, Wesley, Cáceres

Vermelho: Caballero

Gols: Yuri Alberto (COR), aos 29′, e Matheuzinho (COR), aos 45’/2ºT

ANDRÉ MARTINS / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS