RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Corinthians revê rivais do passado na Sul-Americana

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Corinthians conheceu seus adversários na fase de grupos da Sul-Americana na noite desta segunda-feira (18). Todos eles, em algum momento, cruzaram o caminho do time alvinegro, mas na Libertadores.

OUTRA COMPETIÇÃO, MAS VELHOS CONHECIDOS

O Argentinos Juniors cruzou o caminho do Corinthians mais recentemente. O clube argentino foi adversário do clube paulista na fase de grupos da Libertadores do ano passado.

Argentinos “causaram” a demissão de Fernando Lázaro. Após a derrota de 1 a 0 em casa, o Corinthians anunciou a saída do treinador e, pouco depois, acertou com Cuca, que durou apenas dois jogos no cargo devido à reação negativa da torcida pelo caso de estupro no seu tempo de jogador.

A equipe argentina também já acionou o Corinthians na Fifa. Em outubro do ano passado, o Argentinos Juniors foi à entidade máxima do futebol após não receber uma parcela do Timão pela compra de Fausto Vera, em 2022. O volante custou cerca de R$ 35 milhões aos cofres do clube. A Fifa condenou o clube brasileiro a pagar R$ 17 milhões ao time argentino.

O Nacional (Paraguai) cruzou o caminho do Corinthians no título da Libertadores de 2012. Em São Paulo, o Timão venceu os paraguaios por 2 a 0 e voltou a bater o adversário por 3 a 1, fora de casa. Os dois jogos aconteceram na fase de grupos.

O Racing (Uruguai) foi o rival do Corinthians na estreia de Ronaldo pelo Timão na Libertadores. Em 2010, os uruguaios encararam os paulistas na 1ª rodada da fase de grupos e sofreram com o Fenômeno, que não marcou gols, mas distribuiu “canetas” em uma arrancada no Pacaembu. O time brasileiro venceu os dois jogos — 2 a 1 em São Paulo e 2 a 0 no Uruguai.

FOCO TOTAL NA SUL-AMERICANA

O próximo jogo oficial do Corinthians será a estreia na Sul-Americana, daqui a pouco mais de duas semanas. O Alvinegro paulista disputará a primeira rodada da fase de grupos do torneio na semana do dia 3 de abril. Depois de três dias de folga, o elenco se reapresentou nesta terça-feira (19) e iniciou a preparação para a disputa do torneio.

A equipe comandada por António Oliveira fará amistosos antes disso. Um deles será contra o Santos, que foi confirmado pelo rival para o final desta semana.

O título da Sul-Americana é um dos caminhos para ter uma vaga na Copa do Brasil de 2025. Sem uma das vagas pelo Paulistão, as outras alternativas para o clube do Parque São Jorge confirmar a participação na próxima edição do torneio é vencendo a Copa do Brasil deste ano ou terminando na zona de classificação no Brasileirão. Ser campeão da Copa Paulista também é uma opção.

O Corinthians nunca foi campeão da Sul-Americana. O time já participou do torneio oito vezes, tendo chegado às semifinais duas vezes e foi eliminado em ambas —em 2019 e no ano passado. Nesta edição, é um dos cabeças de chave.

ANDRÉ MARTINS E RENAN LISKAI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS