RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Cornetado por Abel, Estêvão só teve impacto em 1 de 10 clássicos

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Os números mostram que Estêvão não jogou bem na derrota do Palmeiras para o Corinthians, no jogo de ida da final do Campeonato Paulista, em pleno Allianz Parque.

O baixo rendimento da joia de 17 anos no Dérbi foi assunto na coletiva de Abel Ferreira e entre a torcida alviverde, já que esse é o décimo clássico do garoto pelo clube e ele só teve impacto direto no resultado de apenas um. Além disso, ele tem pouco tempo para mudar essa imagem: a transferência do Chelsea está cada vez mais próxima.

Estêvão perdeu a posse da bola 26 vezes na partida contra o Corinthians, e em uma delas saiu o gol de Yuri Alberto (na semifinal contra o São Paulo, por exemplo, foram apenas 12). O atacante poderia ter tocado a bola para Vitor Roque completamente livre, mas tentou o drible e foi desarmado. Na sequência do lance, Richard Ríos e Mayke também falharam, Memphis achou belo passe para Yuri, que não perdoou.

O garoto tentou 9 dribles no clássico e só conseguiu levar vantagem três vezes. Angileri, lateral-esquerdo argentino que foi responsável por marcar Estêvão, foi um dos melhores em campo no lado alvinegro. Os números são do Sofascore.

“Um contra-ataque nosso, poderíamos passar a bola [lance de Estêvão] para o lado e não passamos, demos o contra-ataque. O adversário quer bloquear os nossos melhores jogadores, faz parte do jogo. Ele [Estêvão] tem que arranjar soluções, nós também. Por exemplo, ele poderia passar a bola a alguém que está ao lado e preferiu ir para o ‘1 contra 3’. São decisões. Portanto, quando ele sabe que está marcado, não tem problema nenhum em dar a bola para outros”, disse Abel, após a derrota para o Corinthians no jogo de ida da final do Paulista.

O jogo de ida da final do Paulista foi o décimo clássico da carreira de Estêvão e até o momento ele não marcou nenhum gol. O único impacto em estatísticas do garoto em um clássico foi no Choque-Rei do 2º turno do Brasileiro do ano passado, quando ele deu uma assistência para Flaco López marcar um dos gols na vitória por 2 a 1 no Allianz Parque.

Nestes dez clássicos, Estêvão jogou a partida inteira ou mais de 65 minutos em oito deles, e jogou quatro e cinco minutos nos outros dois —ou seja, o garoto praticamente não teve tempo de mostrar serviço em duas ocasiões.

Em contrapartida, foi graças a Estêvão que o Palmeiras deu uma bela arrancada na reta final do Brasileiro e sonhou com o título até o fim. Nas últimas 14 rodadas do Brasileiro do ano passado, o garoto marcou 8 gols e deu 4 assistências —carregou o time na reta final, apesar do título não ter se concretizado.

O Paulisto é a chance que Estêvão tem de conquistar um título como protagonista do Palmeiras. Com 17 anos, o garoto estava no grupo campeão brasileiro em 2023 (quando fez sua estreia como profissional apenas nos minutos finais do jogo da última rodada) e do Paulista do ano passado (quando era apenas um coadjuvante do elenco).

O Super Mundial também é uma possibilidade de taça, mas bem menos improvável por causa dos rivais.

*

OS CLÁSSICOS DISPUTADOS POR ESTÊVÃO

31/3/2024 – jogo de ida da final do Paulista – Santos 1 x 0 Palmeiras (jogou por apenas cinco minutos)

29/4/2024 – Brasileiro – São Paulo 0 x 0 Palmeiras (jogou por 66 minutos, titular)

1º/7/2024 – Brasileiro – Palmeiras 2 x 0 Corinthians (jogou por 80 minutos, titular)

18/8/2024 – Brasileiro – Palmeiras 2 x 1 São Paulo (jogou por 71 minutos, titular). Assistência.

4/11/2024 – Brasileiro – Corinthians 2 x 0 Palmeiras (jogou por 69 minutos, titular)

22/1/2025 – Paulista – Santos 1 x 2 Palmeiras (jogou a partida toda)

6/2/2025 – Paulista – Palmeiras 1 x 1 Corinthians (jogou a partida toda)

16/2/2025 – Paulista – Palmeiras 0 x 0 São Paulo (jogou apenas quatro minutos)

10/3/2025 – semifinal do Paulista – Palmeiras 1 x 0 São Paulo (jogou por 87 minutos)

16/3/2025 – jogo de ida da final do Paulista – Palmeiras 0 x 1 Corinthians (jogou a partida toda)

FLAVIO LATIF / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS