RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Corpo de idoso atestado morto em banco no Rio será enterrado neste sábado

CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) – O corpo de Paulo Roberto Braga, 68, será enterrado na manhã deste sábado (20) no Cemitério de Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. Na última terça-feira (16), Erika de Souza Vieira Nunes, 43, que diz ser sobrinha do idoso, foi presa em flagrante em um banco ao tentar sacar um empréstimo de R$ 17 mil com Paulo em uma cadeira de rodas, já morto.

Um vídeo flagrou o momento em que Erika tentava fazer o idoso, que não tinha reação, a assinar o documento. A gravação foi feita por uma gerente do Itaú Unibanco.

Como ele estava sem reação, funcionários do banco desconfiaram da situação e chamaram o Samu, que confirmou que o homem estava morto. O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal.

A defesa da mulher diz que o homem estava vivo quando chegou ao banco.

A Polícia Civil ainda investiga como e quando o homem morreu. Também apura as circunstâncias do empréstimo para saber se ele foi feito quando o idoso ainda estava vivo.

O episódio aconteceu em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. Erika foi presa por suspeita de vilipêndio a cadáver e furto mediante fraude.

Em seguida, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva por decisão da juíza Rachel Assad da Cunha. Em sua decisão, a magistrada afirmou que “em momento algum a custodiada se preocupa com o estado de saúde de quem afirmava ser cuidadora”, referindo-se às cenas gravadas.

No registro, a cabeça do idoso pendia para trás, e as mãos caíam sempre que eram soltas por E rika. “Ele não está bem, não, a corzinha…”, afirmou uma das funcionárias do banco que tentou intervir, ao que Erika responde “ele é assim mesmo”. Ela insiste, ajustando o documento e apoiando a cabeça e as mãos do homem, que não reage durante todo o registro.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.