SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O corpo de um dos turistas que desapareceram no mar do Guarujá, litoral sul de São Paulo, foi encontrado na tarde desta terça-feira (19).
Um bote de salvamento de Bertioga encontrou o corpo de Nicolas Rocha Assencio Araújo, que foi reconhecido pelo avô da vítima, segundo a equipe do GBMar.
O jovem de 19 anos desapareceu na Praia Branca, na tarde de domingo (17), segundo o Corpo de Bombeiros.
Morador de Itaquaquecetuba, o rapaz teria sido arrastado por uma corrente de retorno e não conseguiu sair. Conforme os bombeiros, um surfista no local tentou auxiliá-lo, mas não conseguiu.
OUTRO JOVEM SEGUE DESAPARECIDO
Daniel José Mendes Barbosa dos Santos, 19 anos, morador de Piracicaba (SP), desapareceu quando nadava na praia da Enseada. Ele estava com a namorada no mar quando, por volta das 8h30, os dois foram puxados por uma forte correnteza.
A jovem, identificada como Luana, se salvou segurando em pedras, e foi resgatada por um bote das equipes de guarda-vidas. Apesar da insistência dela em retornar para ajudar o namorado, ela foi levada até a praia, em segurança.
Em entrevista à reportagem, o advogado Vinicius Mendes, primo do rapaz, afirmou que Daniel não sabia nadar. Segundo o familiar, o casal havia decidido de última hora fazer um “bate e volta” até a cidade do Guarujá.
Segundo Mendes, o primo deixou Minas Gerais, onde nasceu, para ir viver com a namorada e os sogros na cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo.
“Nos falaram que eles foram puxados por uma corrente muito forte e lançados em direção a umas pedras. Eu soube que ela estava se afogando e meu primo conseguiu fazer a Luana subir nas pedras, mas daí ele desapareceu”, contou Mendes.
Redação / Folhapress