SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em meio à multidão de fiéis usando camisetas azuis, uma tenda em cor-de-rosa chama atenção na Marcha para Jesus, em São Paulo, nesta quinta-feira (30). É o ponto da venda da linha de cosméticos da bispa Sônia Hernandes, esposa do criador do evento, o apóstolo Estevam Hernandes –líder da Igreja Apostólica Renascer em Cristo.
Há quatro produtos disponíveis: gloss, creme rejuvenescedor, xampu e condicionador. O kit sai por R$ 250.
Quem comercializa os itens, desde abril deste ano, é a empresa Akiwell, de Barueri (região metropolitana de São Paulo), que tem experiência em parcerias com figuras como Agustin Fernandez, maquiador da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
“Fizemos uma ‘collab’ com a bispa para desenvolver os produtos”, diz Brenda Vieira, supervisora da marca. “Ela é bem criteriosa, dá palpite sobre cor, fixação, brilho, fragrância, até ficar como quer.”
A tenda para exposição dos produtos foi montada na lateral da praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira. A coloração do espaço foi escolhida pela própria bispa Sônia. “Ela gosta de rosa e dourado”, conta Vieira.
O público da marcha, porém, parece não estar tão interessado na novidade. “Não está vendendo muito”, diz Natália Viana, uma das cinco promotoras que circulam pelo evento com um display e o gloss, carro-chefe da marca vendido a R$ 39,90.
Antes de ir assistir a um show no palco principal do evento, Débora Nascimento, 44, deu uma passada na tenda. Comprou o produto labial para uma amiga. “Eu já tenho o meu, comprei na loja da igreja, depois de um culto”, relata.
O primeiro contato dela com a marca da bispa foi pelas redes sociais. “Tudo o que a bispa Sônia posta de maquiagem e joias eu gosto. Ela tem credibilidade”, diz.
Segundo a marca Akiwell, a intenção é desenvolver mais produtos, como um body splash.
GABRIELA CASEFF / Folhapress