RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Coutinho reestreia no Vasco, mas Hulk rouba a cena e dá vitória ao Atlético

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Atlético-MG venceu o Vasco por 2 a 0 neste domingo (21), em jogo disputado na Arena MRV, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ficou marcada pela reestreia de Philippe Coutinho no clube carioca.

Os gols da partida foram marcados por Hulk, sendo o primeiro, aos 26 minutos da etapa inicial, e o segundo, logo em seguida, aos 38 da primeira etapa.

Com o resultado deste domingo, o Atlético-MG chegou aos 25 pontos na tabela e subiu para a 9ª posição, ultrapassando o Vasco, que com 23 pontos ganhos, está no 10º lugar.

Na próxima rodada, ambos os times terão jogos adiados por conta de seus adversários e suas disputas na Copa Sul-Americana, já que o Atlético-MG enfrentaria o Athletico-PR, e o Vasco, por sua vez, o Cuiabá, times que jogam a competição no meio de semana. A situação faz os dois treinadores terem semana cheia para treinos.

Portanto, ambos só voltam a campo no próximo fim de semana, pela 20ª rodada do Brasileirão, em que o Atlético-MG recebe o Corinthians no domingo (28), às 19h (horário de Brasília), e o Vasco viaja a Chapecó (SC) para enfrentar o Grêmio, também no domingo (28), mas às 16h.

COMO FOI O JOGO

Desde os primeiros minutos, o time treinado por Gabriel Milito procurou uma forma de tomar a iniciativa da partida, sob diversas maneiras, colocando a defesa do time comandado por Rafael Paiva contra a parede, especialmente com jogadas na linha de fundo e cruzamentos na área cruzmaltina, que ainda que marcasse bem os atleticanos, não conseguia impedi-los.

Uma tendência que acabou seguindo na primeira etapa, e que fez com que Hulk abrisse o placar para os mineiros. O gol fez os cariocas tentarem tomar a iniciativa e disputar a posse de bola, mas não conseguia ser efetivo em criação de chances, e pra piorar, em um recuo atrapalhado, os atleticanos ampliaram a vantagem com toda a frieza de seu camisa 7, que marcou o segundo no jogo.

Na etapa complementar, o Galo tentava controlar o jogo à sua maneira, através da marcação sob pressão e de jogadas em velocidade, embora sem conseguir um total controle de bola, enquanto os cruzmaltinos, por sua vez, começavam a chegar ao ataque e ter mais a posse de bola, mas longe de conseguir efetividade em um primeiro momento.

Para tentar mais efetividade, o técnico vascaíno promoveu a reestreia de Philippe Coutinho no time, mas a mudança não surtiu efeito, com o Galo se defendendo bem das investidas da equipe carioca, e assim, controlando o jogo, sem correr ou promover grandes riscos, e garantindo a vitória.

GOLS E DESTAQUES

Gol anulado do Atlético

Aos 24 minutos, Gustavo Scarpa cobrou escanteio pra área, e Bernard completou pro gol após de primeira após receber na primeira trave. Mas o lance foi anulado porque, na cobrança de escanteio, a bola fez a curva por fora.

Hulk abre o placar (1×0)

Aos 26, Gustavo Scarpa é lançado pelo lado esquerdo da defesa vascaína, e o meia ajeitou a bola e cruzou pro meio da área. A bola passou por Paulinho, mas não passou por Hulk, que chegou no canto direito e cabeceou para abrir o marcador.

Hulk aproveita presente (2×0)

Aos 38, Praxedes tentou um recuo para recomeçar, e acabou acionando Hulk, que ficou cara a cara com o goleiro, ganhou de Léo na corrida, driblou Léo Jardim, e quase entrou com bola e tudo para ampliar a vantagem.

Paulo Henrique evita o gol

Aos 44, Gustavo Scarpa foi lançado mais uma vez pela ponta e cruzou pro meio da área. Paulinho dividiu com Paulo Henrique, e no ato da dividida, a bola bateu na coxa do atacante, e ia entrando, mas o lateral vascaíno tirou em cima da linha, a tempo de impedir o gol. Na sequência do lance, Paulinho ainda recebeu na entrada da área e chutou, mas a bola foi a direita do gol de Léo Jardim.

Paulo Henrique arrisca

Aos 6 da etapa complementar, Paulo Henrique recebeu a bola na ponta-esquerda, ajeitou pro meio e chutou da entrada da área atleticana, mas a bola foi por cima do gol defendido por Matheus Martins.

Rodríguez tenta

Aos 16, em jogada trabalhada pelo lado esquerdo da defesa atleticana, Matheus Carvalho cruzou, e o colombiano Emerson Rodríguez cabeceou, mas a bola foi à esquerda do gol.

Scarpa chuta de fora

Aos 18, Bernard arrancou do campo de defesa pela direita, viu Gustavo Scarpa pelo meio e tocou pra ele. O camisa 6 atleticano disparou um chute da entrada da área, mas, com desvio, a bola saiu pelo canto esquerdo do gol vascaíno.

ATLÉTICO-MG

Matheus Mendes; Battaglia, Bruno Fuchs, Junior Alonso; Fausto Vera (Paulo Vitor), Otávio, Alan Franco, Bernard (Saravia), Gustavo Scarpa (Lyanco); Hulk, Paulinho (Vargas). T.: Eduardo Coudet

VASCO

Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton; Hugo Moura (Sforza), Matheus Carvalho (Zé Gabriel), Praxedes (Emerson Rodríguez); Adson (Philippe Coutinho), Vegetti, David (Alex Teixeira). T.: Rafael Paiva

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP);

VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR)

Amarelos: Hugo Moura, Junior Alonso

Vermelhos: –

Gols: Hulk (26/1º), Hulk (38/1º)

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS