RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

CPTM vai encerrar serviço de integração entre Jundiaí e Rio Grande da Serra

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) publicou que vai encerrar o serviço 710, que conecta as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa, no segundo semestre deste ano. A partir de então, os usuários terão de realizar baldeação na estação da Luz para acessar uma linha a partir da outra.

Companhia diz que transição ocorre por privatização da Linha 7-Rubi. Em nota, a CPTM indicou que o serviço será descontinuado pela “transição contratual da Linha 7-Rubi para a concessionária TIC Trens, prevista para o início do segundo semestre de 2025”. Até lá, o serviço continuará funcionando normalmente.

CPTM definiu novos trajetos de linhas. Após a reestruturação e o fim do serviço 710, a Linha 7-Rubi vai operar de Jundiaí à estação Palmeiras/Barra Funda, enquanto a Linha 10-Turquesa vai fará o trajeto entre a estação da Luz e Rio Grande da Serra.

Serviço 710 liga Jundiaí a Rio Grande da Serra diretamente. Instalado em 2021, ele permite que usuários viajem entre as Linhas 7-Rubi e 10-Esmeralda sem fazer transferências na estação Brás.

Linha 7-Rubi foi arrematada em 2024. Além dela, o leilão envolveu a linha do Trem Intercidades, que deve conectar São Paulo a Campinas e a linha do Trem Intermetropolitano. O vencedor foi o consórcio C2 Mobilidade, composto pela empresa chinesa CRRC e pela brasileira Comporte, dona da concessionária TIC Trens. O projeto tem investimento previsto de R$ 14,2 bilhões e prazo de concessão de 30 anos.

THIAGO BOMFIM / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS