SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Luiz Henrique foi escolhido o craque da Copa Libertadores. Autor do primeiro gol do Botafogo na decisão, a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Mineiro, ele celebrou a jornada vivida no clube carioca neste ano.
“É só gratidão, só gratidão. Muitas pessoas tentando me parar… Mas eu sei que Deus está comigo, minha família está comigo”, afirmou o atacante.
Ele não se referiu especificamente ao assunto, mas é investigado por suspeita de manipulação de cartões amarelos –quando ainda atuava pelo Betis, da Espanha– para ganhos ilícitos em apostas esportivas. O jogador nega envolvimento, mas convive incomodamente com o assunto.
“Agora, para falar a verdade, é viver o sonho que estou vivendo. Estou muito feliz porque pude proporcionar esta vitória para minha mãe, para o meu irmão, que estão aqui. Eles nunca tiveram a oportunidade de viver uma final de Libertadores, ainda mais com minha atuação, campeão e melhor da partida”, afirmou.
O fluminense de Petrópolis lembrou o momento em que chegou ao Botafogo, no início do ano, repleto de dúvidas sobre o clube. Ao fim de novembro, o time preto e branco é campeão sul-americano e lidera o Campeonato Brasileiro, a duas rodadas do final.
“Eu disse na minha primeira entrevista que o Botafogo necessita estar lá no topo, porque é um clube que vem trabalhando muito, que vem se empenhando muito no dia a dia. Estamos aqui.”
Redação / Folhapress