RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Crespo diz ter aceitado retorno ao São Paulo sem ligar para problemas

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico Hernán Crespo foi apresentado na manhã desta terça-feira (24) e afirmou que o ‘sim’ ao São Paulo foi imediato, sem nem se importar em saber os problemas do clube. O argentino não escondeu o carinho que sente pelo Tricolor paulista.

“A primeira coisa que posso dizer é que o sentimento falou alto. Quando me chamaram, eu não pensei. É o São Paulo. Depois vemos os problemas e vamos enfrentá-los. Preciso ver a dinâmica de trabalho, o grupo de jogadores. Tenho agora essa mini pré-temporada para avaliar e ver o que está melhor. Me parece que sim. Não podemos esquecer que o futebol é dinâmico e sempre há espaço para melhorar”, disse.

Em outra resposta, Crespo chegou a fazer uma pausa para tomar uma água e segurar a emoção antes de continuar. Ele falava sobre seu sentimento de voltar ao clube do Morumbis.

“É um lugar mágico. Não há explicações. Não sei o que tem. Há algo no ambiente que te atravessa. Te faz querer ficar aqui. Se me permite sonhar? Gostaria de ficar ao lado de Telê, de Muricy na história. É difícil, mas vamos tentar.”

O argentino não se intimidou em responder perguntas sobre as dificuldades que o Tricolor vem enfrentando no ano. Ele classificou tudo como natural dentro do contexto da troca de técnico.

“Se tudo estivesse bem, me chamariam? Quando vem um treinador é para solucionar problemas. Se não há problemas, o treinador segue. Sei que existem, vamos identificar e solucionar. Entendemos que há dificuldades em certas maneiras de jogar, em casa ou fora. Agora, não ter problemas? Tem que perguntar ao Guardiola, ao Luis Enrique talvez. Os demais têm problemas e a coisa mais importante é rapidamente identificar e solucionar.”

Crespo começa a trabalhar com o grupo do São Paulo no dia 26, quando os atletas se reapresentam. A estreia do argentino deve ser entre os dias 12 e 14 de julho, em jogo contra o Flamengo no Maracanã ainda sem data confirmada.

O treinador terá, então, quase 20 dias para trabalhar antes do primeiro jogo. Crespo quer dar ao time sua identidade, mas já deixou claro que o mais importante é fazer o time “competir” em todos os jogos.

EDER TRASKINI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.