RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Cristiano Ronaldo decide, Portugal cala Alemanha em 4 minutos e vai à final

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Portugal precisou de apenas quatro minutos —e Cristiano Ronaldo decisivo- para vencer a Alemanha por 2 a 1, de virada, na Allianz Arena, e avançar à final da Liga das Nações.

A Alemanha, em casa, saiu na frente com gol polêmico. Wirtz abriu o placar para os donos da casa no começo da etapa final em lance que teve o árbitro mantendo a decisão de campo mesmo após ir ao VAR para checar possível interferência de jogador impedido.

A virada portuguesa aconteceu em curto espaço de tempo e calou a Allianz Arena. Francisco Conceição deixou tudo igual aos 18, e Cristiano Ronaldo, aos 22, decidiu a classificação de Portugal à decisão. O estádio, que antes estava em festa, se calou.

Portugal vai encarar Espanha ou França na final da Liga das Nações. A outra seleção finalista será conhecida amanhã, a partir das 15h45 (de Brasília). A Alemanha esperará o derrotado para disputar o terceiro lugar.

A final da Liga das Nações será realizada no próximo domingo. A decisão também será disputada na Alemanha.

COMO FOI O JOGO

A Alemanha foi a campo com: Ter Stegen; Anton, Koch e Tah; Mittelstadt, Goretzka, Pavlovic e Kimmich; Woltemade, Wirtz e Sané. Portugal teve como titulares: Diogo Costa; João Neves, Rúben Dias, Piá e Nuno Mendes; Rúben Neves, Bernardo Silva e Bruno Fernandes; Trincão, Pedro Neto e Cristiano Ronaldo.

A Alemanha esteve mais perto do gol no primeiro tempo. A seleção da casa rondou mais a área adversária e deu trabalho para o goleiro Diogo Costa, que fez boas defesas em chutes de Goretzka, Wirtz e Woltemade. Do outro lado, Portugal apostou nos contra-ataques, porém só assustou em chute de Cristiano Ronaldo, que parou em defesa de Ter Stegen.

A superioridade se transformou em gol polêmico no segundo tempo. Kimmich alçou bola na área ainda com três minutos, e Wirtz completou de cabeça para o gol. Portugal se revoltou com uma possível interferência de Woltemade, que teria bloqueado Rúben Dias na jogada e estava impedido. O árbitro foi ao VAR, mas manteve a decisão de campo.

A virada de Portugal aconteceu em quatro minutos. Francisco Conceição, que havia acabado de entrar, marcou um golaço em chute de fora da área aos 18 e deixou tudo igual. Aos 22, Cristiano Ronaldo decidiu. O camisa 7 recebeu passe de Nuno Mendes dentro da área e, sem goleiro, empurrou para as redes.

A reação portuguesa deu ainda mais gás ao jogo. A Alemanha se lançou com tudo e deixou espaços para os contra-ataques portugueses. Em uma das subidas, Conceição quase fez o segundo. Do outro lado, Adeyemi recebeu pela esquerda, invadiu a área e parou na trave. Nos minutos finais, Ter Stegen evitou o terceiro gol português ao fazer dois milagres — um chute de Diogo Jota e outro em finalização de Conceição.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.